10 Dicas para facilitar a hora da faxina

Essa palavra “faxina” assusta muita gente. Vem logo a mente a musiquinha “Lerê, lerê ….”  Mas sim, a faxina pode ser um momento gosto. Cuidar e limpar suas coisas é uma forma de agradecimento por tudo que você conquistou.

Separando um dia inteiro para fazer o faxinão ou apenas algumas horas por dia, a verdade é que para ter uma casa em ordem, sempre limpa, longe de ácaros e bactérias, a  faxina precisa ser feita.

E faxina não é aquela limpeza diária, é uma limpeza mais  profunda em algum cômodo ou objeto.

Cada um tem seu jeito, seus truques e dificuldades, mas usando essas 10 dicas com certeza a faxina não será mais um problema na sua vida!

1 – Planejamento

Faça uma lista do que precisa ser limpo e sua periodicidade. O que é semanal, como lavar o banheiro, o que pode ser quinzenal como limpar as janelas ou mensal como limpar a máquina.

2 – Coloque uma música

Tudo funciona melhor com música. Ligue o som com sua música preferida. Limpando e cantando essa tarefa será muito mais prazerosa.

3 – Tenha à mão o KIT FAXINA

Antes de começar a sua faxina, leve com você todo os produtos e objetos que vai precisar. Evite as idas e vindas, com isso você ganhará muito tempo.

4 – Organize um dia antes de limpar

Se a casa ou cômodo já estiver organizado e arrumado a faxina será muito mais eficiente. Se precisar faça isso no dia anterior.

5 – Siga uma ordem para a limpeza

Limpe sempre de cima para baixo de dentro para fora dos cômodos!

6 –  Use os produtos certos 

Leia sempre o rótulo dos produtos para saber  em qual superfície ele ser aplicado. Assim você evitará complicações indesejadas.

7 – Lixo no lixo

Aproveite o momento da faxina para eliminar tralhas que encontrar pelo caminho.

8 –  Não exagere no produto de limpeza

Muita espuma não significa melhor limpeza.  Muito pelo contrário, o sabão e as bolhas criam uma camada gordurosa em seu pano, o que dificulta o processo de limpeza, ao invés de ajudar.

9 – Deixe o ambiente arejado 

No momento da limpeza deixe o ambiente arejado. Isso faz com que o ar circule, enter sol do ambiente (se tiver) e te protege de algum odor forte dos produtos de limpeza.

10 – Limpe sempre os amiguinhos da faxina

Para que eles tenham vida longa e realmente cumpram o seu papel, limpe sempre os seus aparelhos domésticos e objetos usados na limpeza. Como o aspirador, vassouras, panos de chão, maquina de lavar, máquina de lavar louça …

 

Como é bom o cheirinho de casa limpa, não é?

Vamos lá, gente! Ligue o som e mãos à obra!

Beijinhos,

Tati

(Imagem Pinterest)

Anúncios