Comemorar aniversários é sempre muito bom. E fazer isso de forma personalizada e criativa torna a comemoração ainda mais especial.
Como falei em um poste anterior eu estava preparando a festa de aniversário da minha filha. E o que fazer para uma garota de 13 anos, que ainda tem a meiguice de uma menina mas já com personalidade de uma adolescente se formando? A ideia foi fazer uma festa, só para as amigas (a pedido dela) e ressaltando o que ela mais gosta hoje.
Mas meu desafio não foi nada fácil, eu tinha exatamente 3 dias para pôr em pratica tudo que idealizei.
Como tínhamos pouco tempo o convite foi enviado eletronicamente, pelo face ou whatsApp. Essa foi uma tarefa simples, já que todas estão conectadas. E já no convite, confeccionado por mim, seguia a linha do tema da festa.
Pronto! Convite enviado, salão de festa alugado, isso mesmo fiz no salão de festa do meu condomínio, mas prático e mais barato também. Agora era decidir o cardápio e fazer as compras.
Como se tratava de uma festa para adolescentes, optei por um cardápio simples e que agrada-se essa faixa etária. Ahhh e que também fosse prático para mim.
Fiz um tipo “self service”. Com 4 tipos de pães: pão de forma branco e integral, pão para cachorro quente e pão francês. E para recheá-los: Carne louca (carne desfiada), patê de frango, salsicha ao molho, milho, ervilha, batata palha, Ketchup e mostarda. E de salgadinhos, preferi servi apenas o preferido de todos, que é a coxinha de frango. Ou seja tudo que elas amam! Rs E a pedido da minha filha não foi servido refrigerante, apenas sucos.
Já a parte dos doces (que já uso para decorar também a mesa) foi a hora mais saborosa. Como eu mesmo faço (Tat’s Cupcakes) usei e abusei de cupcakes e push pop cakes, e que é uma paixão da minha filha. Também tinham maças do amor e pirulitos confeccionadas por minha amiga Estela Camargo Festa&Decor e claro o que não pode faltar em uma festa: Brigadeiro!
Nas bolsinhas, na “Ala Paris”, um “Batom” de chocolate dentro. Embalagens de bombons em acrílico deram um charme todo especial, dentro bombons “Sonho de valsa”. O brilho foi por conta de pedras de todos os tipos em caixinhas acrílicas e espalhadas sobre a mesa.
Para decorar, além de usar os doces para encher os olhos. Usei muitos objetos pessoais da própria Luísa e uma toalha já tinha em casa, de festas passadas. Como ela é apaixonada por livros, descobriu a maquiagem e sonha morar em Paris, explorei esses elementos da mesa principal. As cores ainda remetem a uma menina meiga e sonhadora que está se descobrindo.
O que tornou a mesa ainda mais inspiradora foi um lindo “Bolo Fake”, confeccionado por Estela Camargo Festa&Decor.
Ao lado da mesa, usei aparador e mesinha que já tinha em casa, para preencher o espaço e expor mais doces.
No painel de fundo, comprei um tecido lindo, verde com desenho floral branco. Já as letras confeccionei em feltro, detalhe, no mesmo dia da festa. E os pompons de seda, que deram um up no painel também foram confeccionados pela Estela Camargo Festa&Decor.
E como nem só de decoração se faz uma festa, a diversão ficou por conta do Xbox. E como elas se divertiram!
Para finalizar a lembrancinha. Claro, só podia ser um marca página! Um fofo marca página, bem feminino confeccionado com a ajuda da minha amiga Márcia Gof.
Bem, essa foi a festinha que preparei com todo carinho para minha filha, espero tê-los ajudado! Boas ideias para personalizar festinhas por aí!
Beijos, Tati!