Oláaaa!!!! O desafio hoje é cozinhar sem fogão! Já se imaginou cozinhando sem fogão e sem forno?
Pois é, eu passei por isso na reforma da minha cozinha. Sem fogão, sem forno e sem geladeira!!!! Ahhhh e com três crianças para alimentar!!!!!! rsssss Mas, com um pouco de organização e criatividade, tirei isso de letra.
Claro que gosto de praticidade, mas me preocupo com a alimentação da minha família. E confesso que gosto de inventar também! Nesse caso meu desafio era fazer o almoço usando apenas no Grill e a panela elétrica de arroz! Claro que um arroz, um grelhado e uma salada estaria de bom tamanho. Se eu não tivesse ficado mais de uma semana sem fogão!
Eu já estava louca para comer feijão (e olha que nem é minha paixão). Foi aí que eu descobri que dava para cozinhar o feijão na panela de arroz. Claro que demora mais, mas eu não tinha outra opção. E se você colocar de molho, vai mais rápido. (Já fiz também, peixe ao molho)
Depois do feijão cozido e refogado foi a hora do arroz. Por isso eu disse que precisava de organização, rss. Antes de grelhar as sobrecoxas, fiz a farofa de maçã no Grill. Amo esse farofa, por isso vou deixar a receitinha aqui para vocês!
O brócolis, cozinhei também no Grill, enquanto fazia as sobrecoxas. E a salada? Bem, salada é salada e pronto! O Resultado foi esse prato, saboroso e nutritivo!
Receita
Farofa de Maçã
1 colher de sopa de margarina
1 cebola grande
4 ou 5 maças picadas
Farofa pronta (Yoki)
Salsa picadinha e azeitonas a gosto
Derreta a margarina, adicione a cebola até murchar. Jogue as maças e deixe cozinhar, não muito mole. Desligue o fogo, acrescente a farofa, salsa e azeitonas.
Atenção: Não deixe ficar muito seca, a textura dela é mais úmida.
E bom apetite!
Beijinhos,
Tati