Vó, vozinha, vovó, vovozinha, vozona, aqui tem até Miota. Enfim, seja como for, são elas que dão o mel a vida dos netos. Peço desculpas pela minha ausência, mas tive um grande motivo para isso. Minha sogra, e claro, Vó dos meus filhos, esteve internada por 19 dias e veio a falecer.
Passar por isso tudo, nos engrandece e fortalece nossos laços com família e amigos. Nos faz refletir e pensar. Claro que, fica uma grande saudade, mas o mais importante é guardar na memória as coisas boas.
Sônia Alcântara, como chamava minha sogra, tinha a criatividade à flor da pele. Sempre alegre, elegante e perfumada, amava as flores e nos ensinou as amá-las também. Mas se tem uma coisa que mais fizemos muito juntas, foi organizar festinhas. Éramos grandes parceiras nisso! Logo postarei algumas delas.
Eu não poderia voltar ao Blog sem homenageá-la. Aqui trouxe para vocês fotos de festas que ela criou para suas netas e minhas sobrinhas Nathy, do blog What Nathy Did? e Juh.
As imagnes não estão boas, por se tratar de fotos antigas e de ser foto da foto. Mas mesmo assim, achei que vale a pena dar uma olhada para tirar boas ideias.
Festa de abelhinha – Tudo preparado nos mínimos detalhes, tudo feito por ela. Olhos móveis em todas as abelhinhas, e a lembrancinha foi um delicioso pão de mel.
Festa Joaninha – Nessa época não tinha nada pronto, como tem hoje. Então foi tudo feito por ela. Até xuxinha de cabelo virou item decorativo.
Festa de Gatinhos – Esses gatos na árvore são demais!
Festa borboleta – O bolo era simples, coberto com coco colorido de verde. Mas essas florzinhas, feitas de meia, deram todo o charme.
Observe que as mesas eram limpas sem muita coisa. O que dava elegância as festas.
Mesa auxiliar com bombons! Amoooo!
Festa Três Princesas. Uma cara diferente a tradicional mesa de conto de fadas.
Festa Branca de Neve – Simplesmente um mimo.
Festa Sereias – Aqui ela montou todas as sereias. Essa festa ficou linda e bem colorida e brilhante. Pedras e conchas de verdade deram a cara de fundo do mar. Ahhh a lembrancinha foi um peixinho de verdade!
Festa a Princesa e a Plebeia – Suavidade foi a palavra chave, com muitos bombons de cereja. Hummmmm
Festa do Havaí – Essa já fizemos juntas. Amei a ideia de dividirmos a mesa com as bonecas e as frutas. No fundo colocamos os coqueiros e o sol de papel mesmo.
Bem, foi isso. Um pouco das festas que ela criou e confeccionou cada detalhe com muito carinho! Fica aqui meu agradecimento a Sônia que tanto me ensinou!
Beijinhos,
Tati