Crianças · Passeio

Crianças de Férias

Julho está na metade e a criançada ainda está de férias! É bem complicado nesse período inventar longas faxinas e arrumações. Ainda mais se você trabalha fora.

Se você não está de férias, ou simplesmente não viajou como eu. Então, curta as crianças da melhor forma possível.

Claro que não dá para deixar tudo de pernas por ar, afinal a bagunça não é amiga de ninguém, nem das brincadeiras.

Escolha o melhor horário para dar um jeitinho nas coisas. Seja objetiva para dar conta do recado, e coloque os pequenos para ter responsabilidades. Assim todo mundo terá mais tempo de brincar.

Veja os links  – Dicas para toda a casaRapidinha na casa

Acordar um pouco mais cedo do que eles ou ir dormir um pouco mais tarde, são bons horários para colocar as coisas em ordem, adiantar o almoço do outro dia ou coisa parecida.

Para agradar as crianças não é necessário muita coisa, a gente que complica eles ficam felizes com pouco. Aqui em casa em dias frios, nós amamos ver filmes juntos. A TV à cabo e a Netiflix ajudam bastante nessa hora. O último filme que vimos juntos foi o Flintstones Filme Viva Rock Vegas, foi muito divertido ver o encantamento deles com um dos meus desenhos preferidos da infância.

Se você precisar ir à feira, aproveite para levá-los. É muito bom para conhecer frutas e legumes novos, e escolher o que querem levar para a casa. Ahhh e aproveitar para comer aquele delicioso pastel.Afinal ninguém é de ferro!  No final do dia, quem sabe juntar a molecada e fazer uma gostosa sopa com o que foi comprado. Hummmmm

Se gosta de cozinha, que tal deixá-los ajudar a fazer um bolo ou biscoitos???? Toda criança ama isso. Se tem sol lá fora, nada melhor do que correr, brincar e andar de bicicleta. Criança precisa disso!!!!

Faça a Festa do pijama, coisa simples gente!!!!  Um cachorro quente e um bolo de chocolate como lanche e a noite pode ser inesquecível!

1

Lembre-se que essas pequenas coisas marcam a infância.

Nessa época nos shoppings disponibilizam muitas atividades de graça, mas lembre-se que o programa não nem sempre fica só aí, na verdade quase nunca. Eles sempre querem lanchar, aqui em casa a preferência deles é o Mc Donalds ou o Rei do Mate. Se a grana está curta, já combine em casa entes de sair, quem sabe uma casquinha!  Aproveite para também visitar as livrarias, criança adora e é um ótimo incentivo a leitura.

Lista de atividades nos shoppings de SP

Passear nos parques ainda é meu programa preferido com meus filhos. Até porque também dá para levar o filho de quatro patas, meu cachorro Faro. Rssss E claro, fazer o tradicional pic nic. Sempre levo salada de frutas, suco, torta ou pão com patê e se der um bolo. Eles amam. Meu parque preferido aqui em São Paulo, é o Alfredo Volphi (Parque do Morumbi).

Outro passeio que super indico , é a visita ao áquario do Guarujá, até os adultos voltam a ser crianças. Dá até para  passar a mão na raia.

2

3

4

5

Outra dica é que várias igrejas fazem a Escola Cristã de Férias. É uma ótima oportunidade para seu filho fazer amigos novos e conhecer um pouco sobre a Bíblia. Geralmente é de graça e vale muito apena. Eu trabalho em uma.

O importante das férias para as crianças, não é onde se vai ou quanto se gasta. O que elas querem é brincar e se divertir bastante.

Aproveite para virar criança também!

Beijinhos,

Tati

FacebookInstagramTwitter – Snapchat: frescurasdatati

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s