Claro que o que está organizado, pode ser sempre melhorado! Ainda mais quando se trata de crianças. Eles crescem do dia para noite, muda-se as suas necessidades, prioridades, ahhh e principalmente o tamanho das roupas e sapatos rsssss.
Nesse post vou mostrar para vocês as mudanças que fiz no armário dos meus filhos de 6 e 8 anos. Otimizando espaços e pensando na melhor forma desses armários permanecerem organizados. Que na minha opinião é a parte mais complicada da organização.
Por isso só quis fazer esse post 2 semanas após a organização, para ter certeza que funcionaria. E acreditem, está funcionando maravilhosamente, e eles aprovaram!!!
Antes:
Como a roupa deles ainda são curtas, abaixo eu colocava pilhas de camisetas, shorts e etc. Mas eram facilmente bagunçadas, ao puxar uma roupa a pilha toda caia. Eu sempre precisava estar reorganizando.
As calças eram organizadas em gavetas.
Aqui os moletons, mas o espaço estava mal aproveitado.
Já na gaveta do caçula, o excesso estava atrapalhando a organização foi preciso um limpa retirando tudo o que não servia mais.
Depois
No armário do mais velho, usei essas prateleiras suspensas, na verdade essa é uma sapateira, observe que é bem estreita. Nelas coloquei os shorts. As calças passaram a ser penduradas, o que facilita a visualização, junto com as camisas e polos.
No do caçula o princípio foi o mesmo. Ainda quero mudar os cabides para todos da mesma cor, esses são bem antigos. Mas já seguem todos a mesma posição.
Essa é gaveta de pijama, já ficam os conjuntos enrolados juntinhos, facilitando na hora de pegar.
Aqui a mudança foi grande. As camisetas foram dobradas e colocadas de pé, facilitando a visualização e organização. Agora ele tem uma visão de todas as camisetas que tem, antes usava sempre as mesmas, as que ficam em cima. Os uniformes ficam separados na lateral e os de time já com os seus shorts.
Os casacos continuam enroladinhos, mas aqui a novidade é que a calça dos moletons já ficam juntas.
Esses organizadores são da Coza, são maravilhosos. Lindos eles decoram e organizam qualquer lugar. Aqui separei os shorts de tecido fininhos, que estão enroladinhos de pé no organizador menor. As bermudas com tecido mais pesado, como jeans, estão no outro organizador dobradas e colocadas de pé. No último, lá atrás, as blusinhas de manga.
Cuequinhas organizadas, cintos, luvas, faixas. Tudo bem a mão da criançada. Esses organizadores são da Ordene. São maravilhosos!
Bem, essas foram algumas mudanças que valeram muito a pena. Pode parecer até frescura, mas faz uma grande diferença no dia a dia!
Beijinhos,
Tati