No próximo dia 11 até o dia 13 de setembro acontecerá o Aventuri, evento da igreja adventista do Sétimo dia para crianças de 6 a 10 anos.
Você que é mãe de aventureiro como eu, já deve estar preocupada no que as crianças precisam levar e o mais importante, como devem levar.
Esse post é para esclarecer algumas dúvidas e claro para que organize e não deixar tudo para última hora.
Com o Aventuri se aproximando a primeira preocupação da diretoria do clube é com a documentação das crianças. Para que esteja tudo em ordem antes do dia e que não haja atrasos na hora da saída, é importante não deixar tudo para a última hora:
Os documentos necessários são:
– Cópia do RG ou Certidão de Nascimento
– Cópia dos Documentos dos pais
– Cópia da Carteira de Vacinação
– Ficha de inscrição
– Ficha médica
Agora é a vez dos pais, verifique as condições do ônibus que levará seu filho, se tem seguro, se as crianças vão de cinto de segurança. Isso é muito importante. Lembrando que os motoristas não ficaram hospedados no local do evento.
Antes de pensar na mala, é hora de verificar o uniforme. Existe regras para o uniforme e devem ser cumpridas. É muito importante que o uniforme seja conferido com antecedência, para dar tempo de correr atrás do que falta. Confira se a roupa precisa de ajustes e se falta algum item obrigatório. Todos eles são encontrados na Associação que cuida da sua igreja.
Uniforme de Gala
Camisa Branca
Calça marinho (meninos)
Saia azul marinho (menina)
Meias Branca (meninas) Preta (meninos)
Lenço Laranja (para quem já é investido) – Vendido na associação
Faixa (só para quem já possui especialidades) – Vendida na associação
Boné de Gala – vendido na associação
Uniforme de campo
Camiseta do Clube (vendida na associação)
Boné de campo (vendido na associação)
O que levar na mala????
Não é necessário levar muitas roupas, somente o necessário para dois dias.
4 camisetas (incluindo a do clube)
2 bermudas
1 chinelo
1 pijama
1 conjunto de agasalho (eu prefiro mandar dois, pois está chovendo e pode molhar)
1 tolha para piscina
Roupa de banho (sunga ou maiô)
Capa de chuva
1 lanterna
Sabonete (eu prefiro o líquido)
Creme dental
Escova dental (melhor optar por escovas que tenham o protetor para guardar)
Protetor solar e Repelente (esses são por minha conta, mas é importante ensinar a criança a passar)
Na hora de organizar a mala, coloco os conjuntos de roupas separado em saquinhos, já com a roupa íntima e meia. Assim a criança não terá dúvida na hora de se vestir, e nem perderá tempo procurando as peças.
Beijinhos,
Tati