Casa · Crianças

Livros no lugar certo

Cada dia mais a crianças estão se envolvendo com atividades eletrônicas e deixando para trás o que realmente vale a pena na infância. É triste vê, que o que nos fazia tão felizes na infância, não tem nenhum significado para as crianças de agora.

A culpa é só deles? Claro que não. Nós como pais, tios, primos… enfim, temos por obrigação apresentar as crianças coisas simples, brincadeiras didáticas, jogos antigos e por aí vai.

1

Se tem uma viagem incrível para qualquer criança (e adulto também) é o mundo da leitura. Seja a história contada ou lida, as crianças embarcam em conhecimento e imaginação que nenhuma outra atividade trará. E isso nunca sairá de moda.

2

Tenho 3 filhos. A mais velha de 13 anos é apaixonada por livros, aliás é seu presente preferido em qualquer situação. Eu como tenho “alma de criança” (rs), sou apaixonada por livros infantis e compro vários para os pequenos de 8 e 6 anos e eles amam.

Por uma época, guardei os livros no armário para a estética do quarto ficar melhor, continuava ao alcance deles, mas percebi que raramente eles estavam com os livros na mão.

3

Essa semana voltei todos os livros para as prateleiras e foi instantâneo! Vejo durante o dia eles com os livros, lendo ou apenas folheando. Isso me trouxe a satisfação de ter feito a coisa certa.

Léo de 8 anos, adora livros sobre animais. Não poupo esforço para compra-los. Ele gosta de ler e aprender, e o que é melhor ainda, ensinar para os outros. Já aprendi muito com ele.

Edu de 6, está sendo alfabetizado agora, e fiquei bem emocionada de chegar no quarto e ver ele sentado, sozinho na cama, juntando as letrinhas e lendo suas primeiras frases num livro por vontade própria.

4

Dou uma organizada rápida umas duas vezes por semana e uma vez por semana tiro o pó de tudo. Não tenho neura de organização, por tipo, tamanho e etc, porque aqui o objetivo maior é que eles sejam usados.

Compre livros para as suas crianças. Dê livros de presente, eu amo dar livro no lugar de brinquedos. Não pense que são caros, tem muitas feiras de livro que acontecem na cidade, principalmente nas férias, que vendem livros muito baratos e de ótima qualidade! Fique de olho.

Também quero lembra do projeto do Banco Itaú, você não precisa ter conta no banco. Funciona de verdade, totalmente de graça chegam os livros em sua casa. Já recebi duas vezes.

Peça seu livro Itaú: https://www.itau.com.br/crianca/pratique/

Gente, lembre-se sempre livro de criança tem que ficar a alcance delas. Leia para uma criança, você também voltará a ser uma!

Beijinhos,

Tati

FacebookInstagramTwitter – Snapchat: frescurasdatati

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s