Hoje feriado aqui em sampa e em algumas outras cidades. Dia da consciência negra, dia da data de morte do Zumbi dos Palmares.
Porque fazer esse post que não fala de organização? Talvez trata-se organizar nossos pensamentos. O preconceito no Brasil existe de forma escancarada e a grande maioria das pessoas fingem que está tudo bem e que isso não acontece.
Os escândalos só aparecem quando algum incidente acontece com gente famosa. Mas a dor é grande quando é conosco ou com alguém que amamos. Minha prima foi vítima, mais uma vez, de racismo. Só que dessa vez não ficou calada, foi a internet e desabafou para a família e amigos.
Esse vídeo tomou proporções enormes, saiu na mídia local e nacional. Para quem não viu vou colocar aqui.
Aqui estamos falando do preconceito contra os negros. Mas quantas vezes você e eu não sofremos os mais variados tipos de preconceitos por aí. Pessoas não são produtos que você compra pela embalagem e nem objetos que você leva para casa como artigo de decoração.
Se coloque no lugar do outro. Só assim será capaz de respeitar o próximo como gostaria de ser respeitado e independente de suas condições financeiras, raça ou religião
Deus disse: Ame seu próximo como a ti mesmo!
Pense nisso!
Beijinhos,
Tati
Facebook – Instagram – Twitter – Snapchat: frescurasdatati