Casa · Sem categoria

Economizando na hora da feira

Com as coisas cada vez mais caras no mercado é preciso foco na hora das compras. A palavra “desperdício’ deve está cortada do vocabulário em qualquer época, mas agora então é proibido até pronunciá-la.

301032_3d5a7198608e470b9b36448e7b1df1c6

Uma boa ideia é usar cardápios. Confesso que tenho uma certa dificuldade com isso, gosto de ir para cozinha e fazer o que me inspirar na hora. Mas prometo que vou tentar.

Ter um cardápio pré-estabelecido ajuda a você comprar exatamente o que vai ser usado.  Evitando o temido desperdício e economizando tempo e dinheiro.

Desde a época da vovó a gente sabe que, é melhor dar preferências as frutas e verduras que estão na época. Além da qualidade está melhor, o preço sempre cai.  Então, fique de olho! E a internet permite que você encontre receitas maravilhosas usando os ingredientes da estação.

301032_e1402879a65b4a37b98e3862da82048c

Alguns economistas afirmam que ir ao supermercado mais vezes, é interessante para aproveitar as promoções. Para mim isso não funciona, ir no supermercado várias vezes, no meu caso, significa ter mais oportunidade para gastar. Vou pegar um óleo e volto com o carrinho cheio. Isso acontece só comigo?

 Então, nesse caso prefiro ir fazendo uma lista e procuro ir ao supermercado uma vez por semana. Claro que, já escolho o dia de promoção que por sua vez também é o mesmo dia da feira aqui perto. Compro o que está com bom preço no mercado e o restante compro na feira ou sacolão. (no meu caso é um perto do outro, então consigo fazer isso com tranquilidade).

 Na hora de guardar, não deixo todas as frutas fora da geladeira, geralmente metade do que comprei fora e a outra metade dentro da geladeira. Também é uma maneira e evitar que tudo amadureça de uma vez só e termine se estragando.

 E no lugar de comprar tudo de uma vez, uma boa ideia é diversificar o que vai comprar na semana. Por exemplo, se nessa lista entrou manga, na outra pode ser goiaba. Se nessa entrou muçarela, na outra pode ser o queijo branco. É uma forma de variar o cardápio, as vitaminas, e agradar o paladar de toda a família.

 Por último, dê preferência à comida “fresca”, as congeladas e processadas sempre vão ser sempre mais caras e menos saudáveis.

 Lembre-se sempre as sobras podem virar outros pratos, com outra cara. É só usar a criatividade e a internet está aí para nos ajudar!

301032_8dc4538358464f37a5795b6b08b3b73b

Beijinhos,

Tati

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s