Casa · Limpeza · Organização · Organização da Casa

Pequenas atividades simultâneas

 

Eu até já tentei, mas não consigo mais fazer uma coisa de cada vez. E para falar a verdade para quem tem 3 filhos, como eu, é muito complicado conseguir fazer uma coisa de cada vez.

Já li muito a respeito, rende muito mais o trabalho quando a gente foca, mas gente eu acho que nenhuma mulher consegue fazer isso, fazer uma coisa de cada vez.

Então, o que aprendi com o tempo é tornar mais prática as multitarefas. Se você faz as tarefas simultâneas próximas ou similares, ganha muito mais em qualidade e até em tempo.

Sendo assim separei umas ideias de tarefas simultâneas para vocês:

Enquanto faz as tarefas de casa aproveite para ouvir música (Eu sempre gostei e hoje também aproveito para ouvir as músicas de criança que posso usar para os programas do meu Ministério.)

Enquanto o filho toma banho (se ele é pequeno) dê uma rápida ajeitada nas gavetas do banheiro, enquanto está ali de olho nele.

Enquanto faz o almoço, lave a louça passe um pano nos armários.

Enquanto arruma a casa, a máquina de lavar pode ir trabalhando, entre os intervalos é só estender.

Na hora do banho dê uma organizada no porta-shampoos. Eu tenho esse costume, acho até que já virou mania! Rssss (Mas nada de lavar banheiro na hora do banho, banho é sagrado).

Escolha a hora de um filme ou um programa legal para fazer alguma atividade como organizar algo na sala ou no quarto (arrumar uma gaveta ou guarda roupa) e até mesmo passar a roupa. O tempo passa mais rápido.

Deixe as tarefas na frente no computador (e-mails, post, mensagens, documentos e etc.) para fazer todas de uma vez. Dependendo da usa necessidade estipule 1, 2 ou 3 vezes ao dia para isso. Será bem mais produtivo do que fazer “picado” durante o dia todo.

Tenha sempre um livro com você. Haverá lugares que tenha que esperar, que tal no lugar de simplesmente ficar “mexendo” no celular, ter algo interessante para ler. (Eu digo isso porque ainda prefiro os livros de papel).

Claro que, são ideias. Você encontrará as pequenas coisas que pode fazer ou até já faz simultaneamente. Mas o que deve ficar bem claro, é que, se é para fazer multitarefas que sejam similares e de preferência simples.

 Não dá para fazer o almoço e lavar o banheiro ao mesmo tempo, algo não vai ficar tão bom. E mesmo que fique, você gastará muito mais tempo do que se fizesse essas coisas separadas e será muito mais estressante.

Lembre-se que, cada um tem seu ritmo e você encontrará a melhor maneira de facilitar a sua rotina, basta estar aberto a experimentar.

Beijinho,

Tati

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s