Organização · Organização Pessoal

Cadê a chave do carro?

P1200392

Quem me conhece sabe que eu e a chave do carro nunca fomos muito amigas!  Ela nunca estava no lugar que eu achava que ela estivesse. Eu sempre perdia o maior tempo procurando a danada.

Quando eu não dirigia eu não entendia porque a maioria das mulheres andavam com uma bolsa imensa e levavam a chave na mão. Depois que comecei a dirigir foi que descobri  que as bolsas são devoradoras de chaves de carro! kkkkk

Mas nem tudo está perdido, e há uma solução bem simples para esse problema. Vou contar uma história para vocês que aconteceu comigo.

Certa vez, eu estava participando de uma Semana de Oração das Crianças na igreja, na hora de ir embora, como sempre, cadê a chave do carro? Revira daqui, revira dali e nada dela. Até que achei no bolso de fora da bolsa e consegui ir embora. Chegou o outro dia, hora de ir embora novamente e cadê a chave do carro? De novo, revira dali e revira daqui. Até que um amigo meu, que estava presente e testemunhou as duas cenas, me interrompeu e disse: ” Tati, deve estar no mesmo lugar de ontem”. E realmente estava. Peguei a chave com um sorriso amarelo e fui embora. Mas, aquela frase não saiu da minha cabeça. 

Estava claro, simples e óbvio. Se eu colocasse a chave sempre no mesmo lugar, seja bolso de dentro ou de fora, ela sempre estaria ali. Eu nunca mais perderia tempo e nem me desesperaria tanto procurando a chave do carro.

Foi o que aconteceu, eu nunca mais perdi a chave do carro! Quando eu ia colocá-la na bolsa já ouvia “… no mesmo lugar de ontem”, até que virou um hábito. (Obrigada meu amigo Ricardo!)

Isso funciona para tudo na organização. Quer saber onde está?  Escolha o lugar certo e guarde sempre lá.

Se você também tem uma história de como conseguiu achar uma solução para se organizar melhor, envie para mim. Vou amar compartilhar aqui no Blog.

Beijinhos,

Tati

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s