Para comemorar esse mês das mães, nada melhor do que recebermos aqui no Lá de Casa a queria Karen Bussacarini do Mamãe de Casa.

Gravidíssima de 29 semanas de gestação da Rafaela, Karen é uma arquiteta que decidiu ser “Mamãe de casa”, condição que leva o nome do seu Blog.
Karen se divide entre, trabalhar no blog, cuidar da casa, do fofo do Gustavo (2 anos) e dos cuidados da gravidez (Ufa!! Tem que ser quase “Ninja”).
E aqui vai contar contar um pouco de como se organiza “lá na casa dela”.

Quando decidiu ficar em casa?
Ser mãe em tempo integral sempre foi um grande desejo de vida. Mas quando a hora de decidir se tornou real e necessária a parte financeira da família pesou muito na indecisão. Conforme os dias da licença maternidade iam chegando ao fim a angústia de deixá-lo no berçário por 12 horas diárias me consumia. Duas semanas antes de voltar ao trabalho finalmente decidimos que a melhor escolha seria pedir demissão e ficar em casa. Essa decisão foi feita em conjunto com o papai que até hoje dá todo o apoio e morre de orgulho de poder proporcionar isso a nossa família.
Como surgiu a ideia do blog?
Sempre fui fã de blogs de diversos assuntos, bem antes de ser mãe. O blog Mamãe de Casa surgiu de uma necessidade que passamos por aqui. Com uns 2 meses de vida o Gustavo começou a apresentar sintomas de refluxo oculto. Busquei informações na internet e não encontrei nada que pudesse me ajudar. Depois de 2 meses sofrendo com a situação às escuras, decidi criar um blog para falar do nosso dia a dia e das experiências que eu passava com o Gustavo, especialmente o refluxo oculto, com a intenção de ajudar outras mães, mas não imaginava a proporção que tomaria!
Como é conciliar as tarefas de casa com sua rotina de trabalho?
É uma missão quase impossível. Confesso que passo o dia inteiro correndo pra lá e pra cá, me dividindo em mil… E no final da noite sou apenas trapos!
Como é a rotina do Gustavo?
Nossa rotina é definida pelas horas de acordar, dormir e comer. Ao longo do dia vamos sambando conforme a música. Nos dias de clima bom conseguimos brincar até duas vezes no playground do prédio. Nos dias de frio temos que nos virar pra passar o tempo dentro de casa mesmo. Mas em geral acordamos entre 6h e 7h e o Gu pede toma uma mamadeira, só depois disso ele consegue ter um bom humor pra sair da cama. Daí curtimos o papai até ele sair para trabalhar. Eu tomo café e ele come junto alguma coisinha… Às 11h40 o almoço precisa estar pronto pois a fominha bate forte. Às 14h o Gustavo tira uma bela soneca de 3 horinhas e é nessa hora que consigo deixar a casa em ordem. Às 17h ele acorda e entre 18h e 19h janta. Depois começa o processo de dormir… Banho com o papai, histórinha, oração e mamá. Normalmente dorme às 22h e vai até às 6h.
Você faz tudo sozinha?
Sim… Até gostaria de ter ajuda com os afazeres de casa mas ainda não conseguimos incluir isso no orçamento familiar. O marido ajuda bastante na cozinha com a louça e nos finais de semana costuma cozinhar, mas ele também ajuda a bagunçar muito, especialmente roupas e sapatos pela casa. Hahahaha…
Tem uma rotina de limpeza diária, semanal e mensal?
Não tenho, embora alguns dizerem que facilita bastante a vida, nunca consegui me organizar para isso. Tiro os lixos dos banheiros quando estão cheios, limpo os vidros quando dá e assim vai… A única coisa que preciso fazer diariamente é aspirar e passar pano na casa, especialmente da sala.
Como está preparando o Gu para a chegada da irmã?
Estamos tratando o assunto com bastante leveza. Ele demorou muito a entender o que estava acontecendo, só agora, no finalzinho, que parece compreender um pouco mais, mas ainda não captou que o bebê está dentro da barriga da mamãe. Como ele sempre foi apaixonado por bebês, já falamos que ele ganhará um bebê para cuidar e brincar. Quando vê uma roupa cor de rosa ou um sapato pequeninho já sabe falar “esse é da Afa”. Por enquanto não estamos preocupados com ciúmes, nem nada, acho que temos que viver “cada dia o seu mal”.
Gustavo já tem tarefas de casa para cumprir?
Por enquanto só guardar seus brinquedos ou coisas que ele tirou do lugar.
O que descobriu que facilita demais sua rotina?
Descobri que relaxar é o que mais facilita a minha vida. Se tiver que deixar louça suja na pia por quatro dias, não vou me estressar. Demorei um pouco para descobrir isso. Quando o Gu era mais novinho e ainda não exigia tanto eu sempre deixava a casa impecável, mas ao longo do tempo percebi que não conseguiria lidar com tudo e resolvi abrir mão, quando necessário, do que era menos prioritário no dia a dia.
Deixe uma frase de inspiração para todas Mamães de Casa como nós.
A maternidade já é complicada por si só. Livrar-se da cobrança e dos parâmetros de perfeição vai fazer dela uma maternidade bem mais leve e prazerosa!
Obrigada Karen! Fiquei muito feliz em tê-la aqui no Blog. Seu jeito leve e doce de viver a maternidade nos inspira!
Se você também gostou, pode acompanhá-la no blog e no insta!
www.mamaedecasa.com.br @mamaedecasa
Beijinhos,
Tati
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado