Casa · Crianças · Lá em casa

Lá em Casa – By Mamãe de Casa

Para comemorar esse mês das mães, nada melhor do que recebermos aqui no Lá de Casa a queria Karen Bussacarini do Mamãe de Casa.

13249493_1000042223411833_1036961149_n

Gravidíssima de 29 semanas de gestação da Rafaela, Karen é uma arquiteta que decidiu ser “Mamãe de casa”, condição que leva o nome do seu Blog.

Karen se divide entre, trabalhar no blog, cuidar da casa, do fofo do Gustavo (2 anos) e dos cuidados da gravidez (Ufa!! Tem que ser quase “Ninja”).

E aqui vai contar contar um pouco de como se organiza “lá na casa dela”.

13275700_1000042186745170_207438703_n

Quando decidiu ficar em casa?

Ser mãe em tempo integral sempre foi um grande desejo de vida. Mas quando a hora de decidir se tornou real e necessária a parte financeira da família pesou muito na indecisão. Conforme os dias da licença maternidade iam chegando ao fim a angústia de deixá-lo no berçário por 12 horas diárias me consumia. Duas semanas antes de voltar ao trabalho finalmente decidimos que a melhor escolha seria pedir demissão e ficar em casa. Essa decisão foi feita em conjunto com o papai que até hoje dá todo o apoio e morre de orgulho de poder proporcionar isso a nossa família.

 Como surgiu a ideia do blog?

Sempre fui fã de blogs de diversos assuntos, bem antes de ser mãe. O blog Mamãe de Casa surgiu de uma necessidade que passamos por aqui. Com uns 2 meses de vida o Gustavo começou a apresentar sintomas de refluxo oculto. Busquei informações na internet e não encontrei nada que pudesse me ajudar. Depois de 2 meses sofrendo com a situação às escuras, decidi criar um blog para falar do nosso dia a dia e das experiências que eu passava com o Gustavo, especialmente o refluxo oculto, com a intenção de ajudar outras mães, mas não imaginava a proporção que tomaria!

Como é conciliar as tarefas de casa com sua rotina de trabalho?

É uma missão quase impossível. Confesso que passo o dia inteiro correndo pra lá e pra cá, me dividindo em mil… E no final da noite sou apenas trapos!

 Como é a rotina do Gustavo?

Nossa rotina é definida pelas horas de acordar, dormir e comer. Ao longo do dia vamos sambando conforme a música. Nos dias de clima bom conseguimos brincar até duas vezes no playground do prédio. Nos dias de frio temos que nos virar pra passar o tempo dentro de casa mesmo. Mas em geral acordamos entre 6h e 7h e o Gu pede toma uma mamadeira, só depois disso ele consegue ter um bom humor pra sair da cama. Daí curtimos o papai até ele sair para trabalhar. Eu tomo café e ele come junto alguma coisinha… Às 11h40 o almoço precisa estar pronto pois a fominha bate forte. Às 14h o Gustavo tira uma bela soneca de 3 horinhas e é nessa hora que consigo deixar a casa em ordem. Às 17h ele acorda e entre 18h e 19h janta. Depois começa o processo de dormir… Banho com o papai, histórinha, oração e mamá. Normalmente dorme às 22h e vai até às 6h.

 Você faz tudo sozinha?

Sim… Até gostaria de ter ajuda com os afazeres de casa mas ainda não conseguimos incluir isso no orçamento familiar. O marido ajuda bastante na cozinha com a louça e nos finais de semana costuma cozinhar, mas ele também ajuda a bagunçar muito, especialmente roupas e sapatos pela casa. Hahahaha…

Tem uma rotina de limpeza diária, semanal e mensal?

Não tenho, embora alguns dizerem que facilita bastante a vida, nunca consegui me organizar para isso. Tiro os lixos dos banheiros quando estão cheios, limpo os vidros quando dá e assim vai… A única coisa que preciso fazer diariamente é aspirar e passar pano na casa, especialmente da sala.

Como está preparando o Gu para a chegada da irmã?

Estamos tratando o assunto com bastante leveza. Ele demorou muito a entender o que estava acontecendo, só agora, no finalzinho, que parece compreender um pouco mais, mas ainda não captou que o bebê está dentro da barriga da mamãe. Como ele sempre foi apaixonado por bebês, já falamos que ele ganhará um bebê para cuidar e brincar. Quando vê uma roupa cor de rosa ou um sapato pequeninho já sabe falar “esse é da Afa”. Por enquanto não estamos preocupados com ciúmes, nem nada, acho que temos que viver “cada dia o seu mal”.

Gustavo já tem tarefas de casa para cumprir?

Por enquanto só guardar seus brinquedos ou coisas que ele tirou do lugar.

O que descobriu que facilita demais sua rotina?

Descobri que relaxar é o que mais facilita a minha vida. Se tiver que deixar louça suja na pia por quatro dias, não vou me estressar. Demorei um pouco para descobrir isso. Quando o Gu era mais novinho e ainda não exigia tanto eu sempre deixava a casa impecável, mas ao longo do tempo percebi que não conseguiria lidar com tudo e resolvi abrir mão, quando necessário, do que era menos prioritário no dia a dia.

Deixe uma frase de inspiração para todas Mamães de Casa como nós.

A maternidade já é complicada por si só. Livrar-se da cobrança e dos parâmetros de perfeição vai fazer dela uma maternidade bem mais leve e prazerosa!

Obrigada Karen! Fiquei muito feliz em tê-la aqui no Blog. Seu jeito leve e doce de viver a maternidade nos inspira!

Se você também gostou, pode acompanhá-la no blog e no insta!

www.mamaedecasa.com.br @mamaedecasa

Beijinhos,

Tati

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s