escola cristã de férias castelos e coroas · Ministério da Criança

Escola Cristã de Férias – Castelos e Coroas (Decoração)

No post passado Escola Cristã de Férias (Castelos e Coroas) falei um pouco sobre o tema, música tema e também algumas pincelas sobre decoração.

Nesse post darei dicas para transformar a igreja (ou salão) num verdadeiro castelo! Mas preste atenção, a ideia não é castelo de princesa tipo Disney. E sim, um castelo estilo medieval.

Para começar em grande estilo,  que tal uma porta digna de um castelo com direito a ponte levadiça e tudo. Na foto foi usado tecido de pedra para revestir as paredes, para fazer a s correntes papel preto e para a “ponte” no chão, adesivo vinílico imitando madeira. Mas você pode adaptar e usar, madeira e até papel. É importante lembrar que, a ECF acontece a semana toda. Ou seja, é necessário usar um material resistente ou você deve se preparar para fazer a manutenção e reparação do cenário todos os dias.

entrada

corrente

Nossas crianças são dignas de um tapete lindo e vermelho para a entrada. E isso é bem fácil de conseguir na igreja, geralmente são usados para casamentos. Não esqueça de fixa-lo no chão, na minha igreja usamos cola quente para isso.

 

tapete vermelho

Essas bandeiras me conquistaram, simples e super fácil de fazer deixam o ambiente colorido e com mais cara de castelo. Essas foram feitas de tactel, mas você pode usar qualquer tecido, inclusive nosso querido TNT e até mesmo o papel. Não tem desculpas para não fazer!

bandeiras tactel

Olha que encanto de bandeirolas! Observem o formato de castelo na ponta e as letras estilo medieval. Você pode imprimi-las e usar como sinalização dos centros.

bandeirolas

E o que dizer dessa fofura de pote que lembra um castelo. Não achei aqui na internet onde comprar, mas tenho certeza que em uma volta na 25 a gente acha.

pote para pipoca

Aqui, como mostrei no post anterior, a “louça” que na verdade é de plástico descartável ganha pedraria. Que pode ser desse tipo adesiva ou até pedras de bijuteria compras no atacado.  Por ficar mais caro, a ideia é usar apenas na mesa de decoração.

talheres

Olha que ideia linda! Claro que, para a ECF, não vai dar para ter frango assado e nem coxinha! Invista na alimentação mais natural possível.

banquete 3

E num castelo não pode faltar coroas, essas são feitas de papel e elástico e também é enfeitada com pedraria adesiva.

coroa2

Olha que fofura!

coroa

Se puder invista numa coroa mais bonita para o Rei.

coroa real

Todas as imagens são do programa Fazendo a festa do GNT, e você pode conferir todo o programa pelo GNT Play.

 

Até o próximo post!

Beijinhos,

Tati

Anúncios

6 comentários em “Escola Cristã de Férias – Castelos e Coroas (Decoração)

  1. Parabéns pelo trabalho lindo e por mostrar tudo pra gente pelo blog! Por favor, gostaria de saber qual material você usou no chão, como ponte, na entrada do castelo… é madeira ou algo que imita madeira no chã?

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s