Organização · Organização Pessoal

Chega de Pendências!!!

Quem não tem alguma pendência para resolver que atire a primeira pedra.

Geralmente as pendências são algo que não gostamos de fazer, seja em casa ou no escritório. Por serem “chatas’ ou porque vai levar um tempo a mais para ser executadas, não as priorizamos.

A minha sugestão para hoje é:  FAÇA UMA LISTA DESSAS DANADINHAS!

20-things-to-do-after-installing-kali-linux-blackmore-ops

A ideia é bem simples, deixe uma folha do lado e anote tudo, mas tudo mesmo. Sem se preocupar com ordem de prioridade e nem quando poderá executar. Faça isso durante o dia todo.

Vou dar alguns exemplos: Marcar uma consulta, arrumar o armário, se inscrever num curso, carregar um cartucho, enviar um e-mail e etc. Sempre que lembrar de alguma coisa, corra lá e anote.

No fim do dia ou na manhã seguinte, como for mais tranquilo para você, enumere em ordem de prioridade e estipule datas para resolve-las. Coloque na agenda, leve a sério esse compromisso.

Na hora de estipular datas, seja sincero consigo mesmo. Não adianta criar datas milagrosas e que não irão sair do papel. Isso só aumentará sua frustração ao fim do dia.

Se tem coisas que tomarão mais tempo e você não tem toda essa disponibilidade pra se dedicar, divida-as em etapas. Meia hora, dez minutos ou até 5 minutos por dia, mas faça.

A sensação de ter se livrado desse acúmulo de pendências alivia a alma. E já que o fim do ano está chegando, com certeza você não vai querer deixar para a última hora e nem levar essas pendências para o ano que vem, vai?

Beijinhos,

Tati

 

 

 

 

Anúncios

2 comentários em “Chega de Pendências!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s