Lá em casa · Organização

Lá em casa – By Sandra Paim (Casa Nova Organizada)

No “Lá em Casa” de hoje, vamos receber a querida Sandra Paim, do Blog Casa Nova Organizada! Sandra, é pedagoga, casada e mãe de duas meninas adolescentes. Hoje é dona de casa em tempo integral, cuidando da família e da sua linda casa e com prazer compartilha sua rotina no blog e nas rede sociais.

Vamos saber mais como aconteceu isso tudo em sua vida e claro, saber como é a rotina “lá na casa dela”!

Vem comigo!!!!!

 

Oi Sandra! É um prazer tê-la aqui no Blog! 

Olá, Tati! Primeiramente quero agradecer o convite e dizer que é um prazer participar do “La em casa”…

Como surgiu a ideia do Blog e o porquê desse nome?

Tudo começou quando mudamos para Curitiba e compramos uma nova casa. Minha busca por ideias e inspirações de decoração, organização e limpeza para a nova casa, fez com que eu mergulhasse na infinidade de informações disponíveis na internet que me inspirassem.

Diante disso, durante minha jornada decidi criar um Instagram para reunir e compartilhar o sucesso das minhas escolhas e, surpreendentemente atingi mais 20,0k seguidores em menos de um ano.

Este inesperado resultado despertou em mim o desejo de contribuir e dividir experiências com as pessoas que, assim como eu, necessitam de dicas para tornarem seus dias mais proveitosos e práticos, tendo disposição e o tempo como seu aliado. Sendo assim nasceu o Blog Casa Nova Organizada.

quarto-mati-281

Quando decidiu ficar em casa?

Sempre trabalhei fora, com nascimento da primeira filha e com uma mudança para Belo Horizonte, por conta do trabalho do marido decidi dar toda atenção para filha e para casa, afinal estava em um estado que não conhecia ninguém. Com um ano e um mês da primeira filha descobri a segunda gestação. Por ai ocorreram outras mudanças, outras cidades. Voltei a trabalhar meio período, como professora concursada da Prefeitura de Santo André onde exerci minha profissão por três anos. Novamente surgiu outra mudança. Rssss (estou pior que cigana) Enfim, cheguei a Curitiba, onde estou há três anos. Com a mudança e com as filhas na adolescência, decidi mais uma vez cuidar e me dedicar a elas e da minha casa.

A minha busca por soluções práticas para meu dia a dia me fez refletir e ajudar as mães, mulheres e donas de casa nas suas necessidades facilitando seu dia e tornando-o mais feliz.

Você sempre foi organizada?

Rsss… Não!

Eu não era tão desorganizada, mas confesso que não me atentava para alguns detalhes. Eu até digo que eu arrumava a casa e não organizava. Pois há uma diferença bem grande entre as duas coisas arrumar x organizar. Organizar é arrumar dispondo de maneira que funcione. Ou seja, de uma forma funcional e lógica cada coisa em seu lugar, para que fique prático de encontrar na hora que precisar.

Arrumar é o primeiro paço para deixar a casa em ordem, porém deve ir, além disso. A importância em organizar é para que fique muito mais fácil de encontrar o que se procura, pois já existe um local certo para aquele objeto. Cada coisa no seu lugar!

Hoje procuro me organizar em todos os aspectos, pois cheguei à conclusão que a organização facilita muito nossa vida.

14604833_1801586596782637_3834482050346237964_n

Segue uma rotina de limpeza?

Sim… rssss !! Amo rotina, eu preciso da rotina para me organizar. 

Tenho um cronograma onde me organizo para a rotina de limpeza da casa.

Adoro fazer listinhas, faço sempre um cronograma semanal, bem simples, mas que me ajuda muito a me organizar durante a semana. Divido os dias da semana em cuidados com a casa, (lavar, passar, limpar a casa, cozinhar etc), encaixando com as atividades extracurriculares das meninas.

Seguir um cronograma de limpeza ajuda a otimizar nosso tempo. 

 

A família também ajuda na organização?

Na medida do possível sim, procuro fazer com que todos colaborem de alguma forma. As meninas, por exemplo, é “obrigação” deixar o quarto sempre arrumado, separar as meias, peças íntimas e depois de lavadas e guardá-las.

 

Você sofre com a bagunça típica dos adolescentes?

Rssss … Sinceramente não, vou te explicar… Aqui em casa tenho duas adolescentes totalmente diferente uma da outra… Uma extremamente calma e muito organizada, já a outra um pouco mais agitada porém muito obediente. Ambas são fáceis de lidar com relação à bagunça.

 

Uma dica para as mães ajudarem seus adolescentes a serem mais organizados.

Primeira dica: VOCÊ não deve esquecer nunca que É o exemplo para o teu filho, não adianta ensiná-los a arrumar as coisas se, no seu quarto tudo está espalhado. Somos espelhos para eles, devemos fazer a nossa parte antes de exigir deles.

Ensinar um adolescente a ser e a manter mais organizado exige paciência e persistência.

Para fazer a criança ser mais organizada e responsável em casa não é preciso assumir a postura de mãe ou pai carrasco, com jogo de cintura, conversas e negociações tudo dará certo.

É importante ensinar seus filhos a serem organizados desde pequenos, pois quanto mais velhos ficam maior a dificuldade.

Conversar é a melhor forma para tratar da organização, pode ser uma tarefa difícil, mas não impossível. Os adolescentes “não têm tempo” para ficar ouvindo “coisas chatas” dos pais, seja persistente e negocie. Não diga a ele quais tarefas que ele deve fazer ou quais compromissos ele deve lembrar. Incentive-o a pensar de forma independente. Faça perguntas que possam desencadear a resposta que você está procurando, mas não lhe diga a informação diretamente. O objetivo é fazer com que ele tenha mais consciência sobre suas próprias responsabilidades.

Seja paciente com seu filho adolescente. Lembre-se de que suas prioridades não serão sempre as mesmas que as suas.

 

O que descobriu que facilita demais sua rotina?

Criar regras, cronogramas dividindo em pequenas jornadas e cumpri-las.

 

13882113_1127552500617347_4759192797156694118_n

Como cuida da beleza?

Sendo mãe de meninas essa tarefa não é tão difícil… rsss elas são super vaidosas e me inclui sempre nos cuidados de beleza.

Não sou vaidosa ao extremo mais sempre procuro separar um dia da semana para mim. Gosto de fazer as unhas, cuidar do cabelo, usar uma maquiagem, enfim, antes de ser dona de casa somos mulheres e gostamos de se cuidar. Como eu sempre digo estou cuidando da casa da alma.

Uma frase para nos motivar a deixar nossa casa, seja ela nova ou velha, sempre organizada?

Nossa casa é como nosso coração precisa estar limpo de toda a maldade, caloroso para nosso repouso, harmonioso para organizar nossas ideias e nossa saúde, para que sobre tempo para aproveitarmos o que a de melhor em nossa vida, nossa família, nossos amigos e principalmente a nossa Fé.

 

Para conhecer mais sobre Sandra Paim e acompanhar sua rotina é só segui-la no blog e nas redes sociais.

www.casanovaeorganizada.com.br

Facebook Casa nova organizada

Instagram @casanovaorganizada

Beijinhos,

Tati

Anúncios

3 comentários em “Lá em casa – By Sandra Paim (Casa Nova Organizada)

  1. A San é uma pessoa muito querida, muitas vezes ficamos receosas com amizades virtuais, mas ainda encontramos pessoas com os ideais e de bons princípios e, ela é totalmente um presente de Deus na minha vida que o mundo virtual me proporcionou e pude conhecê-la pessoalmente e comprovar todo carisma, meiguice e organização. Amiga aprendo tanto contigo, acho que essa troca é o que vale para vida inteira. Tens sempre meu carinho e admiração. Parabéns Tati pelo espaço e, por nos permitir conhecer um pouco mais pessoas que nos influenciam todos os dias de forma positiva e nos faz crescer como pessoas e na vida. Beijos na duas

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s