Ministério da Criança

Programa 13º Sábado – Divisão Intereuropeia (Com Fotos)

Para facilitar a inspiração de quem quer usar esse programa para o 13º, resolvi postar o programa agora com fotos. Já que o nosso aconteceu no último sábado e ficou uma graça!

13º Divisão Intereuropeia 

 Direção da Escola Sabatina: Primários

Louvor (2 músicas) – (Primários)

p1250434

Boas vindas: (Primários)

Hino inicial: (Primários)

Oração: (Uma criança dos primários)

Carta missionária: (Jardim) – Apresentarão as curiosidades e as necessidades dos países vestidos com roupa típica do lugar.

dscn3691dscn3695_dsc0708

Recolhimento da oferta (Jardim) –  Enquanto a oferta será recolhida pelo jardim, duas crianças tocaram algum instrumento.

dscn3697

dscn3706

Formatura:  Apresentação das crianças e recepção das mesmas pelas novas classes

dscn3708

Lição infantil:  História de Natal na visão dos anjos

Natal na visão dos anjos

 

O Rei da Glória muito Se humilhou ao revestir-Se da humanidade. Rude e ingrato foi o Seu ambiente terrestre. Sua glória foi velada, para que a majestade de Sua aparência exterior não se tornasse objeto de atração. Esquivava-Se a toda exibição exterior. (Narrador 1 –  Entra do fundo da igreja)

Anjos assistiam José e Maria enquanto viajavam de seu lar, em Nazaré, à cidade de Davi. Ela é da linhagem de Davi, e o Filho de Davi deve nascer na sua cidade. De Belém dissera o profeta: “De ti é que Me há de sair Aquele que há de reinar em Israel, e cuja geração é desde o princípio, desde os dias da eternidade”. Miquéias 5:2. (Narrador 2 – fala da frente da igreja enquanto Maria e José entram)

(3 pessoas negam a hospedagem para Maria e José, segurando uma porta)

dscn3718

 Mas na cidade de sua real linhagem, José e Maria não são reconhecidos nem honrados. Fatigados e sem lar, atravessam toda a extensão da estreita rua, da porta da cidade ao extremo oriental desta, buscando em vão um lugar de pousada para a noite. Não há lugar para eles na apinhada hospedaria. (Narrador 3 – fala entrando na igreja)

O narrador 3 para na frente da igreja e fala   – Num rústico rancho em que se abrigam os animais (vacas, ovelhas, galo e galinha, pintinhos…)

(Enquanto isso, alguém toca a música Num berço de palha, até o anuncio de que Jesus nasceu)

(Entram os animais – crianças do rol vestido de bichos)

dscn3744dscn3742

Narrador 3 –  encontram afinal refúgio, e ali nasce o Redentor do mundo.

(Um anjo vem e coloca Jesus no colo de Maria)

p1250544dscn3734

Os homens não o sabem, mas as novas enchem o Céu de regozijo. Com mais profundo e mais terno interesse os santos seres do mundo da luz são atraídos para a Terra. (Narrador 1)

Anjos entram (3 anjos)

dscn3738

 Todo o mundo se ilumina à presença do Redentor. Sobre as colinas de Belém acha-se reunida inumerável multidão de anjos. Esperam o sinal para declarar as alegres novas ao mundo. Houvessem os guias de Israel sido fiéis ao depósito que se lhes confiara, e teriam partilhado da alegria de anunciar o nascimento de Jesus. (Narrador 2)

– Chegou a hora! Jesus nasceu! – exclamou um anjo, transbordando de alegria.

– Mas, vocês viram? Quase ninguém está prestando atenção – acrescentou outro anjo.

– Os sacerdotes no templo continuam a sacrificar cordeiros – disse outro.

 – Acho que eles não sabem o significado disso.

– Gostaria de poder dizer a eles que Jesus nasceu – acrescentou outro anjo.

 – Apenas queria gritar: “Temos boas-novas para vocês! O seu Salvador nasceu!”

 O coral de anjos sabia sobre o que cantaria. Estavam prontos a falar ao mundo sobre Jesus. Estava quase na hora do concerto especial. Seria naquela noite! Naquela mesma noite eles cantariam. E, nos anos futuros, o mundo inteiro se lembraria de seu cântico. Jesus, o Filho de Deus, tinha vindo para este planeta cheio de pecado como um Bebezinho recém-nascido. Eles precisavam falar ao mundo. Anjos estiveram observando as pessoas na Terra. (Narrador 3)

Eles viram os sacerdotes no templo. (Entram 2 dos sacerdotes). Aqueles homens pretendiam conhecer tudo acerca do nascimento do Salvador. Profetas haviam falado sobre esse assunto durante anos. Mas as pessoas que haviam estudado os profetas nem mesmo estavam pensando acerca desse assunto. O grande acontecimento que se daria na Terra já acontecera. Apenas umas poucas pessoas estavam ainda esperando por ele. Não, as pessoas no templo não se lembravam. Ou talvez nem se importavam. (Narrador 1)

Os pastores entram e a narração continua (ao menos 5)

p1250563p1250567

Mas, umas poucas pessoas que moravam perto de Belém estavam vigilantes. Naquela ocasião, alguns pastores reunidos na encosta de uma montanha estudavam as profecias. Eles estavam entre os poucos que sabiam que aquele era o tempo do Salvador chegar.   (Narrador 2)

[Pedir que todos os “anjos” do grupo se juntem e se movimentem em direção aos “pastores” que estão assentados na grama. Desta vez, apenas “Gabriel” se aproxima da grama]

p1250575

Logo, soou a ordem, e os anjos se apressaram a tomar seus lugares. No meio da noite, Gabriel os liderou em direção aos céus de Belém. Eles esperaram enquanto Gabriel conversava com os pastores que estavam cuidando de suas ovelhas. De repente, a glória de Deus iluminou a noite. Os pastores ficaram aterrorizados! (Narrador 3)

dscn3749

Gabriel fala aos pastores. – Não tenham medo! Trago boas-novas. Hoje, nasceu o Salvador de vocês. Vocês O encontrarão em Belém, envolto em panos e deitado em manjedoura.

 [Todos os anjos se reúnem em volta dos pastores.]

De repente, o céu se encheu de anjos resplandecentes. O coro angelical se uniu a Gabriel, enchendo a noite com a mais gloriosa música já ouvida.  (Narrador 1)

dscn3760-mov

 O coral de anjos se forma – Cantaremos a música  Glória in Excelsis 

Logo que a música acaba os pastores se juntam a Jesus.

Alegria, louvor e gratidão ainda transbordam do coração dos anjos. Nosso coração também pode extravasar de alegria ao adorarmos a Jesus. Como os anjos, podemos estar cheios de alegria e boas-novas.  (Criança)

Oração Pastor ou ancião

p1250594

Textos: Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações e Auxiliar Primários 4º trimestre

Coro final (Todos) – Glória in Excelsis

Oração final: Pastor ou ancião

Lição adulto: (Adolescentes) – Eles tem feito um ótimo trabalho.

dscn3765

Parabéns a todos e que venha mais um ano cheio de atividades. Logo logo postarei uma sugestão de planejamento para o ano que vem.

Beijinhos,

Tati

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s