Já tinha tempo eu queria postar aqui para vocês essa receita da minha querida amiga Edna Simon. Gente, essa receita é de chamar os cachorros, os gatos, os coelhos e tudo mais.
Por falar nos coelhos, ela super combina para o almoço de páscoa. Você vai surpreender sua família e convidados.
Claro que, você precisa gostar dos ingredientes principais, que é a abobora kabocha (カボチャ, 南瓜) também conhecida como abóbora japonesa e, nesse caso, o salmão, que também pode ser substituído por frango ou carne seca.
Vamos aos detalhes!
Ingredientes
1/2 abóbora grande (mais ou menos 1 kg)
Metade um salmão (Cortado em filé, mais ou menos 1,5kg)
Muçarela (350 gramas)
Parmesão Ralado (100 gramas)
2 copos de requeijão (de boa qualidade)
1 caixa de creme de leite
Alho, cebola e pimenta
Cheiro verde
1/2 Limão
Alecrim
Modo de Fazer
Primeiro você corta a abóbora em cubos pequenos, e refogue com bastante alho, cebola e pimenta. Cozinha deixando a abóbora o mais sequinha possível, para isso vá colocando água a medida que necessário. Coloque o cheiro verde e reserve.
Comece retirando a pele. Se for congelado aproveite para retirar algo ele ainda tiver firme, fica bem mais fácil!
Tempere com bastante alho, um pouco de limão e alecrim (a gosto).
Numa frigideira com azeite ou um óleo bom de sua preferência, vá grelhando aos poucos o salmão até dourar. Ele vai começar a desmanchar, mas essa é a ideia. Ele dever ficar desfiado para você usar na receita. Outra opção, é assar no forno e depois desfiar.
Para finalizar coloque cheiro verde a gosto.
Montagem do Prato
Num refratário fundo, coloque metade da abóbora, o salmão desfiado, um pouco do queijo ralado e a algumas colheres de requeijão. Para finalizar coloque o restante da abóbora, cubra com o restante da muçarela, do requeijão e regue com a caixinha de creme de leite com soro. Por último, polvilhe o queijo parmesão.
Não esqueçam de me contar o que acharam!
Uma feliz páscoa para todos vocês!
Beijos,
Tati