- Vídeo com os melhores momentos – 16h50
- Louvor de boas vindas (Músicas Somos todos irmãos – Tia Cecéu e Aleluia – 3 palavrinhas) 17h15
- Oração feita por uma criança ou diretora da ECF
- Entrada das bandeiras e voto: (Com a música de cada bandeira como fizemos todos os dias)
Bandeira do Brasil e voto
Bandeira da ECF e voto
Bíblia e voto
Todo o programa foi pensando para que as crianças participassem. Mostrando para os pais e convidados tudo o que elas aprenderam nessa semana.
Cada item de cada tema foi faladado por uma criança. Já o título poderá ser falado, apresentado no telão ou até mesmo uma criança entrar com uma espécie de plaquinha com o título escrito.
Cuido do meu corpo tão especial
- Cada um de nós é especial. Somos diferentes como sabores de sorvetes, mas também temos muitas coisas semelhantes!
- Está semana aprendemos como cuidar melhor do nosso corpo.
- Aprendemos que para ter um coração forte e saudável é preciso descansar, fazer exercícios e comer bons alimentos.
- Assinamos um compromisso com Deus para cuidar melhor no nosso corpo
- (Se você fez essa atividade, nesse momento entram as crianças com o TNT e as mãos carimbadas)
- A Bíblia diz: “Portanto, quando vocês comem, ou bebem, ou fazem qualquer outra coisa façam tudo para a glória de Deus ” (I Coríntios 10:31)
Devo fazer exercícios
- Vocês sabem que os exercícios podem nos ajudar a mudar de atitudes?
- Uma caminhada rápida acaba com o mau humor, o engano, a raiva e o ódio.
- O exercício deve ser agradável, procure uma maneira de desfruta-lo.
- A bíblia diz:
Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor Isaías 40:29
- Convido a igreja a ficar em pé e se exercitar um pouco
(Cantar – Grande e Largo) 2:19
Bebo muita água
- Entra uma criança com capa de chuva e o guarda-chuva ao som de “Água – da Tia Cecéu”
- Eu tomo banho todos os dias para poder ter um corpo limpo. A água faz uma boa tarefa ao limpar-me por fora.
- Mas ela também faz uma boa tarefa ao me limpar por dentro. Mantém meu sangue, coração e pulmões trabalhando duro para lavar qualquer coisa que possa adoecer.
- De modo algum, o suco de fruta ou o leite podem fazer isto!
- A bíblia diz:
“Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. ” (Mateus 11:28)
É melhor não comer açúcar
- Os melhores alimentos são as frutas e verduras naturais, digeridos do jeito que Deus fez.
- O açúcar e a gordura são calorias vazias. São vazias porque não tem bom valor alimentar.
- Nosso corpo precisa deles em mínima quantidade.
- A bíblia diz: “Filho meu, saboreie o mel, porque é saudável, e o favo porque é doce ao teu paladar” Provérbios 24:13
Como boa comida
Uma nutricionista ou alguém da área da saúde pode falar sobre a importância de ter uma alimentação equilibrada. “Nosso corpo precisa de diferentes alimentos”
A Bíblia diz: “E disse Deus ainda: Eis que tenho dado toda as ervas que dão semente e se acham na superfície de toda a terra, e todas as árvores em que há fruto que dê semente; isso vos será para mantimento” Gênesis 1:29
Digo “não” às drogas
- (Meninos entram com placas de não as drogas)
- Precisamos dizer NÃO a todo o tipo de substancias perigosas.
- Meninos hoje morrem pro que não foram suficientemente fortes para dizer NÃO às drogas, tais como álcool, cigarro e etc.
- A bíblia diz:
“Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida.” (João 8:12)
Desfruto do Sol
- Deus quer que desfrutemos dos saudáveis raios solares. Sem a luz do sol não poderíamos viver.
- Nossa saúde depende da luz solar, assim como nosso espírito depende de Jesus.
- O corpo só necessita de uns 10 a 12 minutos de luz solar ao dia para produzir a vitamina D suficiente.
- A bíblia diz: “Nascerá o sol da Justiça, trazendo salvação em suas asas.” Malaquias 4:2
Descanso
- Deus entende melhor as necessidades do nosso corpo, porque Ele nos criou, por isso separou um dia da semana para descansar.
- Assim como o fabricante de carros conhece melhor como dever ser consertado um motor, assim também Deus sabe que os seres humanos necessitam de descanso.
- Quando privamos o cérebro do ciclo completos de sono por longo tempo, pode ocorrer um curto circuito.
- Aqueles que dormem mais ou menos de 6 a 8 horas, tendem a viver menos tempo do que aqueles que dormem tempo normal.
- A bíblia diz:
Em paz me deito e logo peno no sono .. Salmo 4:8
Confio em Jesus
- A confiança é realmente importante, se você quiser fazer alguma coisa ou procurar ser melhor. Você pode confiar especialmente em Deus para conhecer o que é melhor para o seu corpo, porque foi Ele que o fez.
- Um fator importante para permanecer saudável é obedecer às leis de Deus para uma boa saúde e confiar que Ele cuida de nós.
- A bíblia conta de um amigo de Deus que confiou.
- Música a Arca Alessandra Samadello (Noé e sua família, um anjo e animais)
Sou cuidadoso
- A boa saúde depende de saber equilibrar bem as coisas
- Mesmo as melhores coisas podem se tornar más quando são exageradas.
- O melhor é manter nossa vida de forma equilibrada.
- A bíblia diz: “Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus” 1 Coríntios 10:31
- Grupo Conexão – Canta a receita do louvor
- Fala do Pastor (3 minutos)
- As crianças se posicionam e cantam O melo da vitamina e A Refeição (ou a música tema que usou)
- O pastor ora e a gente convida para o lanche, e antes as crianças cantam a oração do Sabino.
Entrega dos certificados. (Como eram muitas crianças elas receberam pelos monitores das equipes)
Espero que essas ideias possam te ajudar! E que Deus abençoe seu programa!
Beijinhos,
Tati