Checklist Ministério da Criança

Checklist Outubro – Ministério da Criança

frases-outubro-rosa-2.jpg

Outubro chega trazendo um novo trimestre  e também o ultimo do ano. É também um mês todo especial e cheio de atividades já que comemoramos o dia das crianças e também dos professores.

  • Decoração da Sala 

É sempre muito importante a cada trimestre trazer para as salas uma decoração nova e que tenha haver com o que vai ser estudado. Mas muito cuidado como excesso, cuidado com o exagero de cantinhos. Isso pode fazer com que as crianças não prestem atenção no que está sendo ensinado.

  • Dia das crianças

Está chegando o grande dia!!! Para comemorar essa data, tão importante para as crianças, é preciso planejamento.  Se possível faça uma semana de oração e e encerre com um culto especial no sábado de manhã. Na minha igreja, todo ano temos no JA um musical do Coral Infantil e para encerrar com chave de ouro, brinquedos infláveis e lanche especial para a festa da criançada. Agrada bem mais do que pequenas lembrancinhas e o custo é quase o mesmo.

Inspiração de Programa para o Dia das Crianças

  • Dia dos professores

O mês de outubro estará recheado de comemorações. E o dia dos professores também não pode passar em branco, prepare uma lembrancinha e leve sua equipe à frente da igreja para que todos conhecem as pessoas que se esforçam para levar a mensagens as crianças. Se possível, prepare também uma lembrancinha (mais simples) para queles que tem a profissão de professores e estarão presentes ali).

Faça uma parceria com a direção da Escola Sabatina dos adultos, será bem interessante.

E não se esqueça de pedir para o pastor orar por essa equipe!

Inspiração de Presente

  • Escola Cristã de Férias

Para quem vai realizar a ECF em janeiro é o momento de arregaçar as mangas, aqui no blog tem vários posts sobre o assunto. No vídeo abaixo conto o meu testemunho sobre a ECF. Se você não fez em julho não deixe de fazer.

  • Novos projetos e programas

Se você ainda não conhece o projeto Os Guardiões do Tesouro, dê uma olhada nesse maravilhoso projeto e não deixe de fazer. 

  • Encerramento de Natal

Também não deixe de ir pensando como será o encerramento de Natal, que deve ser feito até mais ou menos dia 15 de dezembro, já que a grande maioria  das crianças viajam.

  • Formatura

Chegou a hora do “nosso coleguinha que cresceu mais um pouquinho” ir para outra classe. Acho interessante aproveitar o 13º e fazer essa “formatura” lá na frente da igreja. As crianças se sentem valorizadas e os pais orgulhos dos seus pequenos.

Prepare com antecedência uma roupinha branca, chapéu de formatura ou coroa, o certificado para o aluno e também uma lembrancinha para cada um. É muito importante que a professora da próxima classe esteja lá para recebe-lo como novo aluno.

  • Planejando o ano que vem

Já é hora de começar a planejar o ano que vem. Seja você diretora ou professora, comecem a colocar no papel o planejamento do próximo ano, lembrando de analisar o que deu funcionou e o que não deu tão certo assim.

Todos os Meses lembre-se de:

  • Dê uma olhada em todo o Manual/Carta

Certifique-se com sua equipe quem vai ficar responsável por cada coisa (Abertura/ Carta Missionária/ Lição)

  • Prepare todo material que irá precisar nesse mês

Com tudo preparado será bem mais tranquilo de trabalhar.

  • Prepare as músicas do mês

Grave um cd ou pen drive com as músicas que irão cantar nesse mês, de preferência já na ordem que serão usadas (Abertura, oração, oferta, visitas … )

  • Cheque os aniversariantes do mês

Prepare um presentinho para todos, sempre tenha uns dois presentes a mais, caso apareça visitas fazendo aniversário. Lembre-se esse presente deve ser melhor do que a “Lembrancinha de visita”. (Evite os doces em geral)

  • Cheque as lembrancinhas para as visitas

Sempre faça uma calorosa recepção para as visitas da sua classe, é muito bom se sentir querido ainda mais num lugar novo. (Evite os doces em geral)

  • Mantenha o cadastro das crianças atualizados

 Sabendo o número certo de crianças e quem são elas, será mais fácil comprar as lembrancinhas e preparar os eventos.

  •  Entre em contato com aqueles que não andam vindo

 Você mostrará para a criança e para a família como são importantes e de como estão fazendo falta. Ou quem sabe poderá ajudar caso não esteja acontecendo algum problema.

 

Um ótimo mês para vocês!

Beijinhos,

Tati

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s