Ministério da Criança

Musical – O Menino Samuel (Programa para o Ministério da Criança)

Para comemorar o dia das crianças, tivemos um dia todo especial para elas. Começamos com um culto, onde elas participaram de tudo e os pais puderam meditar sobre a linda história de Samuel.

Para finalizar o dia, tivemos uma gostosa social com direito pula-pula, piscina de bolinha e muita pipoca.

Mas o mais pedido para compartilhar aqui no blog foi programa do musical apresentado pelo Coral Infantil, com participação especial do Coral Juvenil.

O programa curto, simples. Mas foi uma delícia de fazer e também de assistir!

 

Programa – Samuel

  • Boas Vindas
  • Louvor
  • Oração Inicial

 

Narração e Encenação

A voz de Deus sempre foi temida por seu povo no passado, e ainda é hoje. Quando Deus criou o mundo conversava todos os dias com seus filhos, mas depois do pecado, esses mesmos filhos passaram a ter medo da sua voz. Há relatos bíblicos de ocasiões em que Deus falou e a terra tremeu, pessoas ficaram mudas, e hoje, quando trovoes muito forte ecoam sobre a terra, há os que acreditam que é Deus zangado com seus filhos, que fazem o que é errado. Mas, a bíblia também mostra que Deus não é assim e sempre buscou conversar com seus filhos. Aqueles que o buscaram de todo o coração teve o privilégio de conversar com o próprio Deus e ouvir a sua voz. Foi assim com Abraão, com Moisés, e com uma criança muito especial, assim como vocês.

 Música: Uma Criança – Coral Perfeito Louvor – DVD Diante do Trono – Samuel

Quem era esse menino tão especial? Quem era Samuel? A bíblia conta que Samuel nasceu de uma maneira também, muito especial. Sua mãe era Ana. E Ana não podia ter filhos. Ela era casada com um marido que a amava muito, mas mesmo assim ela era muito triste. Todos os dias ela pedia a Deus um filho e muitas vezes chorava, por não ter um bebê.

  • Música: Solo de Elcana – Solo – DVD Diante do Trono – Samuel

DSCN7994

Um dia, quando eles estavam na igreja, em Siló, Ana estava muito triste. Então, mais uma vez orou a Deus e na sua oração prometeu a Deus que se lhe desse um filho, ela o devolveria para ele, o dedicaria ao Senhor por todos os dias de sua vida. Ana sabia que só Deus poderia dar a ela um filho e enquanto ela orava o sacerdote Eli a observava de longe e como ela só batia a boca ele achou que ela pudesse está bêbada. Então Ana lhe explicou pelo que ela estava orando e o sacerdote Eli orou com ela pedindo a Deus que atendesse o seu pedido. Ana saiu dali muito feliz e não mais ficou triste, pois sabia que Deus ouviu a sua oração.  (Encenação: Sacerdote Eli, Ana e Elcana)

 DSCN7996

DSCN7997

  • Música: Não vou me entristecer – Solo –  DVD Diante do Trono – Samuel

a40dd0de-4fcc-438b-b86c-cde3c9a5a292

Ana e o seu esposo voltaram para casa e o Senhor a abençoou. Ana ficou grávida e depois de 9 meses nasceu um lindo menino, a quem Ana chamou de Samuel, que quer dizer do Senhor o pedi. Depois que Samuel cresceu mais um pouco, Ana e seu marido decidiram que já estava na hora de cumprir a promessa que ela fizera de devolver o menino ao Senhor. Arrumaram as coisas e viajaram para Siló. Quando chegaram ao santuário de Deus, dedicou ao Senhor o menino, o menino Samuel foi consagrado ao Senhor por toda a sua vida.

DSCN8015

Naquele momento Ana retribuiu todo amor de Deus para com ela e com aquela família.

  • (Encenação levando Samuel ao templo: Eli, Ana, Elcana, Samuel pequeno)
  • A essência de Deus – Coral Juvenil

 DSCN8013 

Diálogo 4 – Uma criança abençoada é a Criança Que é Desejada. Uma criança desejada é uma criança feliz. Deus abençoa esse instinto materno/paterno que se deleita no privilégio de cuidar de uma criança.

Uma criança abençoada é a criança que é dedicada a Deus!

Ana dedicou seu filho a Deus antes mesmo dele nascer. E no tempo certo, levou-o ao templo para a apresentação formal ao sacerdote e ali, consagrou-o ao Senhor.

Encenação Samuel se despede e abraça sua mãe.

5e3b4430-ceae-4b9f-813c-a7252ba818ec

  • Música: Mãe, eu amo você – Coral Perfeito Louvor – DVD Minha vida é uma viagem

Encenação: Eucana e Ana saem.

Diálogo 5 – Os pais de Samuel voltaram para casa e todos os anos voltavam a Siló, e lhe levavam uma túnica de presente. Samuel começou a servir ao senhor orientado por Eli. Ali ele estudava, aprendia de Deus, ajudava o sacerdote Eli a cuidar do santuário, ajudava as pessoas no que elas precisavam… Samuel tinha prazer em servir ao Senhor e a todas as pessoas.

 f48557e9-e246-4e55-aef4-4dc1098bde14

  • Música: Servir – Coral Perfeito Louvor

 

Encenação da narração

Diálogo 6 – Samuel amava a Deus e todos os dias conversava com Ele nas suas orações. Uma noite, ao ir dormir, ele ouviu alguém chamar seu nome: Samuel, Samuel? Ele achou que era o sacerdote Eli, correu até lá e disse: estou aqui, o Senhor me chamou? O Sacerdote Eli, todo sonolento disse: eu não lhe chamei Samuel, volte para sua cama. Samuel voltou pra sua cama e novamente ouviu aquela voz. Correu até o sacerdote Eli, que disse que não o tinha chamado e mandou que voltasse a dormir. Na terceira vez que Samuel ouviu a voz, Eli compreendeu que era alguém muito especial que estava chamando Samuel e disse-lhe que se ouvisse novamente a voz, deveria responder: fala Senhor, que Teu servo está ouvindo! Samuel voltou para sua cama e novamente ouviu a voz lhe chamar. Dessa vez, ele respondeu: fala Senhor, que teu servo está ouvindo e Deus falou com Samuel naquela noite.

 a1c4c368-545e-47ef-9121-10f920da1c38

  • Música: Fala, Senhor – Solo – DVD Diante do Trono – Samuel

Dialogo 7 – Deus falou com Samuel e a partir daquela noite, continuou falando muitas vezes com ele. Samuel se tornou um profeta de Deus, um menino profeta. E Ele dava muitos conselhos ao seu povo. Hoje ele também quer falar com você.

7b12821b-f8ac-4bb5-b1ea-74875013f5fd

Esse programa não foi inscrito por nós, foi achado na internet e fizemos algumas adaptações. Foi uma delícia preparar e vê o resultado desse trabalho em equipe. Parabéns a todos!

Obrigada ao Igor Nardeli e a Patrícia Nunes pelas lindas fotos. E claro, meu carinho enorme as crianças que sempre arrasam.

Espero inspirá-los!

“Tudo o quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças.”  Eclesiastes 9:10

Beijinhos,

Tati

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s