Organização

10 Dicas para Organizar o Guarda-Roupa

Se tem uma coisa que é capaz de deixar a nossa vida toda atrapalhada é o guarda-roupa bagunçado. Tudo que a gente precisa diariamente, e a maioria das vezes com pressa, está dentro dele.

Deixa-lo organizado e prático pode ser o ponta pé inicial para uma vida mais tranquila.

Resolver isso não é nenhum bicho de sete cabeças. Pode até parecer clichê, mas é tudo uma questão de hábito!

Vamos as dicas:

1 – Tenha calma

Não queira fazer tudo de uma vez, deixar o guarda-roupa ou closet bem organizado é existe um processo. Se não tem tempo, faça aos poucos, mas não fique esperando o tempo chegar até você, comece já.

 

2 – Escolha por onde vai começar

Escolha se vai arrumar as roupas dobradas ou penduradas, uma gaveta, gaveta de roupas íntimas e assim vai. Eu sugiro começar por onde está incomodando mais, isso vai te dar mais animo.

P1280431

3 – Separe as roupas 3 tipos

Enquanto vai organizando, separe as roupas em: Roupas para consertar, Roupas para Doação e as Roupas para guardar.

Coloque as roupas para consertar e para doar em local visível e que te incomode bastante. Isso fará com que você agilize o processo.

P1280428

4 – Limpe o armário

Antes de voltar com as roupas para o armário não esqueça de limpa-lo. Passe um pano levemente úmido e outro seco em seguida. Se o armário for branco, gosto de passar um pouquinho sabão de coco líquido.

P1290031

5 – Organize por tipo

Separe as roupas por tipo. Vestidos, calças, camisas, camisetas …. e dentro dessa divisão, crie subdivisões, como vestidos compridos, camisas de manga curta e longa, camisetas curtas, longas e regatas,  camisas polos ….

 

6 – Padronize os cabides

Padronizar os cabides traz conforto visual , você passa a olhar somente para as roupas e isso facilita na hora da escolha, economizando tempo.

P1290005

7 – Capas protetoras

Use capas protetoras de TNT para proteger roupas delicadas e/ou poucos usadas, como trajes de festas. Esse tipo de capa permite que o tecido respire, além de ter um visor para que você identifique a peça.

 

8 – Padronize as dobras

Padronizar as dobras até pode parecer frescura, mas ajuda e muito não só no visual do guarda-roupa como na organização.

Tenha um gabarito (tamanho desejado para dobrar as peças) que pode ser uma revista ou até uma pasta velha. Antes de escolher o tamanho da dobra, observe o tamanho da gaveta ou prateleira.

 

IMG_3686[1]

9 – Use colmeias para roupas íntimas

Nossas queridinhas roupas íntimas merecem um lugar todo especial no nosso armário. Escolha as gavetas superiores para armazena-las. Se não tiver gaveta, use organizadores ou caixas de papelão encapadas.

As colmeias te ajudaram a deixar tudo no lugar sempre, mesmo que as roupas intimas não estejam dobradas. Se não quiser comprar prontas, você mesmo mesmo pode fazer as suas.

IMG_3601[1]

10 – Conserve

Não bagunce tudo para esperar um dia para arrumar, esteja sempre atento a organização do seu guarda-roupa. Aproveite o momento de guardar as roupas para dar aquele jeitinho.

Pronto, com essas dicas tudo vai ficar em ordem por aí!

Beijinhos,

Tati

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s