Casa · Lavagem de roupa · Organização · rotina

Passar roupa? Você gosta?

 

24251757_1506189152797135_870694461_n

Quase 100% das pessoas que eu conheço odeiam passar roupa. Algumas até preferem evitar esse drama, deixando para passar na hora ou vestindo sem passar mesmo.

Eu confesso que eu fazia parte dessa porcentagem, mas aprendi que tudo na vida pode ser visto de outro ângulo se você mudar o foco. Quanto mais negativo você pensar sobre as coisas que não gosta, mas negativas elas se tornaram para você.

Quando podemos fugir das coisas que não gostamos de fazer, ótimo! É só se afastar e pronto. Mas eu acho que esse  não é esse o caso. A não ser que queira e possa pagar alguém para passar roupa para você, né?

Por isso a Marie Kondo (a Guru da organização) nos ensina que precisamos criar uma relação de amor com nossas coisas. Não é se apegar as coisas materiais , mas sim ter em casa coisas nos fazem felizes. Coisas que nos fazem bem. E  ter carinho e cuidado com tudo isso.

E cuidar das usas queridas roupas é uma delas.

Antes eu aproveitava para fazer ligações chatas, sabe aquelas que você fica horas esperando na musiquinha? Mas aí eram duas atividades chatas de uma vez só, ninguém merece.

Agora é hora de esvaziar a cabeça de pensamentos ruins, pensar em coisas positivas e passar toda essa energia do bem para minhas roupas e da minha família.

Gosto de passar roupa quando estou sozinha em casa, coloco um filme gostoso,eu poderia fazer uma lista imensa dos que já vi passando roupa, e viajo.

Agora eu  não tenho mais o dia de passar roupa e sim o dia de colocar meus pensamentos em ordem e assistir filme (www.netflix.com), passar a roupa é só um detalhe.

E você, gosta de passar roupa?  Me conte como faz.

Beijinhos,

Tati

 

 

 

2 comentários em “Passar roupa? Você gosta?

Deixe um comentário