Organização · Receitas

Marmitas Saudáveis

Oi Genteeeeee! Que saudade! Como foram as férias? Férias é tudo de bom, né? Mas  voltar a rotina faz bem e precisamos dela para ter uma vida equilibrada.

3767_rodrigo-sacramento

Começamos o primeiro post do ano trazendo uma convidada muito especial. É a minha querida amiga e nutricionista Renata Luna que falará um pouco para gente sobre as queridas marmitinhas. Tá na moda e sua saúde e o seu bolso vão agradecer!

Fala aí, Renata!

*******************************************************************************

Hoje falaremos sobre um assunto comum, mas com um teor diferente – Marmitas saudáveis! Tenho certeza que você tem algumas dúvidas de como montar, o que levar, se como esta fazendo esta correto ou se falta algo! Que tal, fazer de forma diferente? Vem comigo e com a mente aberta hein…rs

Com essa moda de alimentos FREE GLÚTEN, FREE LACTOSE e tantos outros FREEs, que tal incluirmos o FREE DESPERDÍCIO –  o FREE LIXO!!!

A primeira coisa que precisamos pensar é que são desperdiçados anualmente cerca de 1,3 bilhão de toneladas de alimentos em todo o mundo, segundo o bancodealimentos.com.br.

Sim…é isso mesmo! Pra quê usar os sucos industrializados se queremos uma alimentação saudável e o melhor, estaremos contribuindo com o nosso meio ambiente evitando a geração de lixo?!

Você pode montar uma marmita saudável utilizando as garrafinhas que é possível encontrar em mercados, e algumas lojinhas (super fofas) para acondicionar sua bebida favorita e ainda mantê-la geladinha.

Marmita: Fancy Goods

E as famosas saladinhas? Saladinhas montadas em recipientes do tamanho do seu “apetite” rs…Saladas super coloridas com 5 cores diferentes: verde, vermelho, roxa, branca, amarela, marrom…hummm…deu até água na boca!

 

marmitas-saudaveis1

Você pode levar fruta inteira e consumir ao invés de sucos, pode inventar formas geométricas com legumes, como palitinhos de cenoura e pepino e fazer um molho do seu gosto para consumir junto com os palitinhos. A criatividade é longa. Com as cascas, podemos fazer chás ou misturas de pães e bolos.

Pode também fazer cremes, e sopas para levar em sua marmitinha, fácil e que requer pouco trabalho, sendo que a maioria das pessoas montam suas refeições para o dia seguinte logo após um dia de muita agitação, então a dica aqui é montar uma marmita saudável, gerando FREE LIXO, e com qualidade.

Anote aí:

  •  Grãos: ervilhas, lentilha, grão de bico…
  •  Legumes, verduras: brócolis, tomates, folhas verdes, acelgas entre outras.
  •  Cereais integrais,raízes: arroz, mandioca, mandioquinha…
  • Sementes: abóbora, castanhas e etc…

Esses itens são essenciais para montar uma marmitinha saudável.

Compartilhe conosco suas idéias, dúvidas e sugestões também!

Grande beijin….

***************************************************************************

Agora não tem desculpas.  Planeje, se organize e bora ser saudável de corpo e alma!

Para entrar em contato com a Renata, envie um e-mail para: rem_luna@yahoo.com.br

Beijos,

Tati

(Imagens Google)

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s