Sentir a presença de Deus ao contemplar a natureza é inevitável. E gosto muito de ensinar isso para as crianças, tanto para os meus filhos como para as crianças do ministério.
Gosto de trazer principalmente para o rol do berço aquele aconchego da estação desde a decoração até as músicas.
Use o momento da abertura para mencionar sobre a estação e até mesmo levar elementos da natureza para as crianças tocarem. Isso vai despertando em nossos pequenos a curiosidade, a admiração e a gratidão por tudo que Deus fez.
Para montar o cenário usamos o material em feltro da Tia Helenita. Já a árvore foi feita com folhas artificiais fixadas uma a uma com alfinete. O resultado encheu de cor a salinha do rol.
Trouxemos os esquilos para a decoração, que tem tudo a ver com a cara do outono e aproveitamos para dar o clima do Central Parque que é citado na carta missionária na história da Meg – dos Estados Unidos.
Já para a árvore do canto foi esculpido um tronco num ispor grosso, nele foram espetados galhos de folhas artificiais (esses itens já temos há alguns anos e usamos muito em vários eventos da igreja) – Vale a pena o investimento! Para dar a cara do outono acrescentamos galhos de folhas secas artificiais.
“Os céus são teus, e tua também é a terra; fundaste o mundo e tudo o que nele existe..” Salmo 89:11
Beijinhos,
Tati