Decoração datas comemorativas · DIY: Faça você mesmo

DIA DOS AVÓS – Sugestão de presentes DIY

Dia 26 de julho é comemorado o dia dos avós. Não não tinha ideia de como começou essa comemoração até fazer uma pesquisa e descobrir que essa data foi na verdade criada para homenagear “Santa Ana e São Joaquim” supostos avós maternos de Jesus, já que a Bíblia não fala neles.

6250522f-5d23-4ac2-aec3-27c7aa6fcd41

Hoje em dia aquela imagem da vovó sentada na cadeira de balanço tricotando, tem se tornado cada vez mais distante, o avós se encontram cada vez mais ativos. Muitos ainda trabalham, fazem esportes, viajam bastante e etc…

Mas o amor pelos netos, ahhhh isso não muda…

É impressionante como eles amam muito mais os netos dos que os filhos… acho que hoje eu entendo um pouco mais sobre isso. Tenho aquela impressão de não ter feito tudo o que eu queria ter feito com os meus filhos (que ainda nem são adultos) e sinto que vou querer viver tudo isso com meus netos. Afinal, é a minha última oportunidade ….  Deve ser assim que começa tamanho amor, dedicação, afeto pelos os filhos dos nossos filhos.

É através dos avós que temos a oportunidade de saber a mesma história sob outra perspectiva. Quem mais nos contaria os micos que nossos pais passaram, contaria suas fofices com tanto amor … ou nos falaria com tanta propriedade sobre seus defeitos e qualidades? E assim também que acontece ou vai acontecer com os nossos filhos, e nem pense em tirar deles esse privilegio.

Longe ou perto … clássico ou moderno… seus avós ou avós dos seus filhos… aproveite essa data para um carinho a mais. Seja convidando para um chá da tarde, um almoço no parque, um vídeo feito com carinho para os que moram longe, um presentinho estilo DIY – Do It Yourself (Faça você mesmo) , não importa… o importante é fazer essas pessoas tão especiais se sentirem mais especiais ainda!

Veja algumas sugestões de presentes:

Se quiser bancar o “Chapeuzinho Vermelho” e levar doces para a vovózinha e/ou vovôzinho. Olha que fofo que fica o bolo nesses potinhos!  Esse foi o bolo de cenoura, simples, fácil de fazer e sempre agrada. PARA VER A RECEITA CLIQUE AQUI!

 

5.jpg

Fazer uma comidinha gostosa e caprichar na decoração da mesa é sempre uma super demonstração de carinho!

20170507_104031

IMG_3556.JPG

 

E se ela ou ele gostam de  mesas postas, que tal presente-los fazendo um lindo porta-guardanapo? (Clique e veja o vídeo – aproveite para se inscrever no canal)

 

 

E tal uma toalha bordada? Essa fiz a alguns anos atrás. Elas amaram, mas serve para eles também. Se você, como eu, também não tem habilidade para isso é só mandar bordar nessas lojinhas do shopping.

7491aefa-914c-4daa-8217-a73fd998fc10.jpg

Uma prancheta decorada também é uma opção linda para usar como prancheta ou para decorar a casa. Gosto muito desses presentes simples mais com significado emocional, pois foi feito com carinho! (Veja como fazer no vídeo abaixo)

 

Bem, essas foram algumas dicas para inspirar vocês a não deixar passar em branco essa data tão especial. Deixe aqui nos comentários algo que já fez para surpreender a vovó e o vovô e nos inspire também!

Beijinhos,

Tati

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s