Checklist Ministério da Criança · Crianças · Ministério da Criança · Organização

Checklist Setembro 2018 – Ministério da Criança

Sabe, desde que os meninos eram bem pequenos que temos o costume de apresentar essa natureza para eles. Passávamos suas pequenas mãozinhas nos troncos das árvores, sempre que via uma flor, uma árvore mostrávamos para eles. E o por-do-sol então… sempre fizemos questão que eles percebem Deus em tudo que nos cerca. E hoje são eles que nos mostram tudo isso.
556572_327639043985491_710322597_n (2)
E como levar tudo isso para a escola sabatina? Faça uma bela abertura com suas crianças, dos pequenos aos maiores ensinem a eles essa sensibilidade. Mostrando vários tipos e tamanhos de folhas, flores, conchas, mostrando curiosidade (para os maiores) e cantando músicas que ressaltam que Deus está em tudo a nossa volta.
Traga isso também pra a decoração. Como estamos estudando a divisão Norte Asiático pode abusar das cerejeiras.

P1290766.JPG

  • Preparação do Batismo da Primavera.

Se você tiver preparando ou ajudando no batismo da primavera, se não fez ainda, é hora de colocar a mão na massa e preparar o programa. 

Independente da quantidade de pessoas que irão se batizar, é muito importante que o programa seja bem preparado e que você envolva a maioria dos departamentos. Afinal essa é uma festa da igreja inteira!

Veja essa inspiração: Batismo da primavera – Tema Anjos

  • Trimestral  

Setembro é mês de trimestral. É a oportunidade de ficar por dentro dos programas que ainda não conhece e adquirir todo o material que precisamos para trabalhar no próximo trimestre.   O ideal é que toda a equipe participe, mas a gente sabe que isso é um pouco complicado. Então eu sempre peço que vá ao menos um representante de cada sala. 

O material também pode ser adquirido o site da Tia Helenita.

  • Prepare e realize o 13º (se possível presentei as crianças que decoraram os 13 versos).

Logo logo postarei ideias.

  • Dia das crianças

Está chegando o grande dia!!! Para comemorar essa data, tão importante para as crianças, é preciso planejamento.  Se possível faça uma semana de oração e e encerre com um culto especial no sábado de manhã. Na minha igreja, todo ano temos no JA um musical do Coral Infantil e para encerrar com chave de ouro, brinquedos infláveis e lanche especial para a festa da criançada. Agrada bem mais do que pequenas lembrancinhas e o custo é quase o mesmo.

  • Dia dos professores

O mês de outubro estará recheado de comemorações. E o dia dos professores também não pode passar em branco, prepare uma lembrancinha e leve sua equipe à frente da igreja para que todos conhecem as pessoas que se esforçam para levar a mensagens as crianças. Se possível, prepare também uma lembrancinha (mais simples) para queles que tem a profissão de professores e estarão presentes ali).

Ano passado fiz uma prancheta decorada para cada professora. Veja vídeo do passo a passo – Clique aqui! 

Faça uma parceria com a direção da Escola Sabatina dos adultos, será bem interessante.

E não se esqueça de pedir para o pastor orar por essa equipe!

  • Novos projetos e programas

Se você ainda não conhece o projeto Os Guardiões do Tesouro, dê uma olhada nesse maravilhoso projeto e não deixe de fazer. 

Também não deixe de ir pensando como será o encerramento de Natal, que deve ser feito até mais ou menos dia 15 de dezembro, já que a grande maioria  das crianças viajam.

Todos os Meses lembre-se de:

  • Dê uma olhada em todo o Manual/Carta

Certifique-se com sua equipe quem vai ficar responsável por cada coisa (Abertura/ Carta Missionária/ Lição)

  • Prepare todo material que irá precisar nesse mês

Com tudo preparado será bem mais tranquilo de trabalhar.

  • Prepare as músicas do mês

Grave um cd ou pen drive com as músicas que irão cantar nesse mês, de preferência já na ordem que serão usadas (Abertura, oração, oferta, visitas … )

  • Cheque os aniversariantes do mês

Prepare um presentinho para todos, sempre tenha uns dois presentes a mais, caso apareça visitas fazendo aniversário. Lembre-se esse presente deve ser melhor do que a “Lembrancinha de visita”. (Evite os doces em geral)

  • Cheque as lembrancinhas para as visitas

Sempre faça uma calorosa recepção para as visitas da sua classe, é muito bom se sentir querido ainda mais num lugar novo. (Evite os doces em geral)

  • Mantenha o cadastro das crianças atualizados

Sabendo o número certo de crianças e quem são elas, será mais fácil comprar as lembrancinhas e preparar os eventos.

  • Entre em contato com aqueles que não andam vindo

Você mostrará para a criança e para a família como são importantes e de como estão fazendo falta. Ou quem sabe poderá ajudar caso não esteja acontecendo algum problema.

  • Cheque a decoração da sala

 Imagine a alegria que é para as crianças chegar e encontrar a sala com uma cara nova e bonita. Então, sempre que puder mude o cenário e traga novidades que faça com as crianças se encham de entusiamo pela a escola sabatina. Vou deixar aqui novamente link de um grupo do facebook  Trimestral IASD, muito legal e cheio de ideias. E também o da página da Claudia Cadette – KDT Artes, ela faz um trabalho incrível. Além de aceitar encomendas de todo brasil ela também disponibiliza ideias e moldes.

Claudia já esteve aqui no Blog, no “Lá em casa”. Para conhecer mais sobre ela Clique aqui.

Um ótimo mês para vocês!

Beijinhos,

Tati

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s