Ministério da Criança

História de Elias para encenação do Rol do Berço (Décimo Terceiro) – Ministério da Criança

Para o Décimo Terceiro desse trimestre o Rol do berço A e B, encenarão a história de Elias. E claro que não poderia deixar de dividir com vocês nossas ideias.

Para ver o programa completo Clique Aqui!

******************

Certa vez, muito tempo atrás, onde Elias morava, as pessoas pararam de orar a Deus. Lá existia um rei mau que disse às pessoas que elas deveriam orar aos ídolos em vez de orar a Deus.

Entra o rei, a rainha e o servo

2a2f92bf-0d8b-4966-bb27-a39ee53ab286 (2)

Madeira e pedra não podem ouvir orações como Deus pode ouvir. Ídolos não podem cuidar de nós como Deus pode cuidar. Deus nos ouve quando oramos. Ele é muito poderoso, amável e bondoso para conosco.

Deus precisava de Elias para fazer um trabalho especial para Ele. Deus pediu que Elias levasse uma mensagem ao rei Acabe. Elias não perguntou por que deveria ir. Ele fez justamente o que Deus lhe pediu, porque era um ajudante de Deus. Ele desejava fazer o que Deus lhe pedia que fizesse.

Entra Elias e vai falar com o Rei

Deus pediu que Elias dissesse ao rei que não choveria até que o povo voltasse a orar somente a Ele. E foi isso que aconteceu. Durante muitos e muitos dias não choveu. E isso aconteceu porque Deus é o único que pode enviar a chuva.

Entram crianças com sombrinha com gotas de chuva (3 crianças)

Cantar “Linda Chuva” (ver p. 57, CD faixa 61)

IMG_8303.JPG

 Fico muito contente ao pensar que é Deus quem envia a chuva. Mas por que precisamos de chuva? Para que as plantas cresçam e dê flores e frutos. Sem a chuva, as plantas ficariam secas e morreriam. E foi isso o que aconteceu com as plantas, as flores e as árvores quando Deus não enviou chuva. Mas, ainda assim, as pessoas não voltaram a orar a Deus

Já que não chovia, o rei mau estava muito zangado com Elias. Deus disse que Elias devia morar durante algum tempo junto a um ribeiro. Elias dormia ao ar livre. Ele podia ver as estrelas e a Lua que Deus havia feito, e se lembrava de que Deus o amava. Deus enviou alimento e água Deus providenciou para que houvesse um pouco de água no ribeiro para Elias beber. E Ele fez algo muito especial para alimentar Elias. Enviou aves para alimentar Elias!

Essas aves eram grandes pássaros chamados corvos. Cada manhã e cada tarde, essas aves traziam alimento para Elias.

Entram as aves (1 ou 2 crianças vestidas de corvo)

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e sapatos

Deus cuidou de Elias quando ele não tinha alimento nem água. Deus lhe deu tudo de que precisava.

Quando ficou sem chover durante muito tempo e o ribeiro secou, Deus disse o que Elias devia fazer. Ele o enviou a uma cidade onde moravam uma mamãe e seu filho.

Entra a mãe e o filho (Cenário de uma cidade)

Deus pediu que a mulher desse a Elias um pouco de água para beber e um pouco de pão para comer. A mamãe disse para Elias que eles não tinham alimento de sobra. Mas Elias disse que Deus lhes daria o suficiente para comerem. Ela confiou em Deus e deu a Elias seu último pedaço de pão.

Daquele dia em diante, sempre havia um pouco mais de farinha e um pouco mais de azeite para fazer mais pão. Deus cuidou deles.

Elias amava e obedecia a Deus. Deus cuidou de Elias quando ele não tinha mais alimento nem água. Deus lhe deu o que ele precisava. Deus também dará para vocês tudo de que precisarem.

Com a história de Elias aprendemos não precisamos nos preocupar com nada, pois Deus está conosco em todos os momentos, cuidando de nós e nos amando.

 “O Meu Deus Dará” (ver p. 58CD faixa 80).

Criança faz oração agradecendo a Deus

***********************************

 

Coloque música de fundo e adapte de acordo com sua realidade, com o número maior ou menor de crianças. Não se importe com a simplicidade das crianças do Rol é assim que Deus quer que nós sejamos!

Um grande beijo,

Tati

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s