Decoração datas comemorativas

Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças) – Inspire-se!

A data é um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos e nós estamos super acostumados  a ver o ‘Thanksgiving’ representado em filmes e séries. Eu sempre achei o máximo!

11a495df-eea9-4115-b8fd-0bd8c78f16a2

O Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos tem origem no século 17, em comemoração à boa colheita de milho. A festa foi feita pelos peregrinos fundadores da vila para celebrar o fim do inverno e a boa colheita.

Também participaram da festa cerca de 90 índios, que foram convidados a compartilhar com os agricultores pratos assados e cozidos a base de milho. Não é à toa que até hoje o Dia de Ação de Graças é festejado com muita comida típica, como peru, purê de batata, batata-doce, cookies, tortas de abóbora, maçã, nozes e assim por diante.

No Brasil, o Dia Nacional de Ação de Graças foi instituído em 1949 pela Lei nº 781, no governo Eurico Gaspar Dutra. Em 1965, um decreto regulamentou as comemorações da Ação de Graças no Brasil, e, no ano seguinte, decidiu-se que ela fosse celebrada no mesmo dia que nos Estados Unidos (na quarta quinta-feira de novembro) e que o Ministério da Justiça fosse encarregado de organizar os festejos da data. Mas a data não emplacou!

Pelo menos não virou uma mania nacional como Halloween, o que é uma pena! Gente, (Hello!!!) Já que é para copiar a gringa, vamos copiar o que é bom, né?

Tenho certeza que você e eu temos muito a agradecer pelo ano que passou! E mais uma vez, a melhor forma de agradecer é em torno da mesa com toda sua família e amigos!

031194ce-8f5b-4ca2-8445-24ab2f0c6e0f

Você deve sim caprichar na mesa posta para sua família, mas não precisa ser algo chique ou nem mesmo com tanta fartura! Agradeça à Deus, o que você tem, a família que tem e por todos os dias de bençãos que viveu em todo o ano.

Você deve estar se perguntado, mas eu preciso mesmo de uma data para ser grato? Não, você não precisa… Aliás deveria fazer isso todos os dias… ao levantar e ao deitar…  Mas essa é mais uma maneira de marcar de forma muito positiva a memória afetiva da sua família!

Se inspire com essa linda mesa feita pela querida Paty Oliveira do @ps_eudecoro, para um dia de Ação de Graças em sua casa.

“Nos cartões na mesa, cada membro da família escreveu seus agradecimentos. E aí colocamos no pote de gratidão e lemos enquanto montamos a árvore de Natal. A cada agradecimento colocamos um enfeite na árvore.”   – Explica Paty.

5d183d1c-e8f4-4b28-bc13-3c18e177ae7f

 

2ab21603-de8b-4a0e-9387-8a87859bc7d1

Que tal testar esse ano? E se você já comemora o Thanksgiving Day na sua casa, me conte como é, vamos amar saber!

E se fizer esse ano me marque com a tag #thanksgivingdayft!

“Dêem graças ao Senhor porque ele é bom” Salmos 107:1

Bejinhos,

Tati

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s