Organização · Organização Pessoal

Conquistas para 2019 – Imprima!

“Pessoas vitoriosas não perdem tempo reclamando e destacando o problema. Seu precioso tempo é demandado na solução, no foco nas possibilidades, e não nas impossibilidades e nas consequências delas. Quando nos detemos mais nos problemas e nos erros, são essas sementes que vão florescer, o mesmo acontece quando damos atenção às soluções e às possibilidades – e muitas vezes as possibilidades florescem tanto que os problemas se tornam irrelevantes.” Paulo Vieira – Trecho do livro O PODER DA AÇÃO

Agora respira e vamos conversar um pouco. 2018 pode até não ter sido o ano dos seus sonhos ou até foi, não sei. Talvez tenha muita coisa que você deseja do fundo do coração que se repitam, mas pode ser também que você queira passar uma borracha em tudo e começar uma vida nova, uma vida com outras possibilidades e não há nada de errado nisso.

Aliás um novo ano, um novo mês, uma nova semana, um novo dia … estão aí para que possamos dar esse respiro, ter essa reflexão e ter a oportunidade de fazer de novo ou simplesmente fazer tudo diferente. Em minhas orações matinais eu costumo pedir a Deus que me ajude a ser melhor do que fui no dia anterior. E assim sigo me esforçando a cada dia.

A vida sempre será de altos e baixos, flores e espinhos. Mas o que estamos regando? Mais as flores ou os espinhos?

Hoje eu trouxe essa reflexão para o blog como o primeiro post do ano, porque eu quero que você não só deseje coisas boas para 2019, mas que seus sonhos, assim como os meus, virem conquistas.

É comum que tenhamos sonhos e que nunca os coloquemos em prática por simples falta de organização nos nossos próprios pensamentos.

Mas como organiza-los e deixa-los mas práticos para que se realizem? Primeiro passo é saber o que você precisa. Depois é preciso saber o que isso vai mudar na sua vida e por último o que deve fazer para alcançar.

E esses passos são os mesmos para grandes e pequenas conquistas. Até mesmo quando a gente trata das tarefas domésticas.

Um exemplo bem simples: Ah eu preciso passar menos roupa. Porque isso vai me fazer ganhar mais tempo para brincar com meus filhos. Então eu devo estender de forma que não amasse tanto e assim que tirar do varal já guardar.

É um processo de auto-conhecimento. É um bate papo sincero com você mesmo. Que pode ser feito agora no começo do ano ou quando você achar necessidade.  Para te ajudar eu fiz com todo carinho uma planinha fofa, que segue a linha do Planner 2019. É só imprimir quantas precisar e ir escrevendo.

Ahhhh tem que escrever, viu? O fato de você colocar no papel faz que você marque isso na sua mente e no seu coração. É como aquela lista de supermercado que você faz e esquece de levar, dificilmente você deixa de comprar algum item.

Conquistas para 2019.jpg

Coloque em prática esse auto-conhecimento! E acredite que você é capaz, só precisa crer!

Feliz 2019!

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s