Agosto já começou e é um mês onde precisamos daqui esticar os olhos até o dezembro. Eu acredito que agosto marca mais o começo do segundo semestre do que julho que é teoricamente é um mês de férias.
É em agosto que retomamos as atividades, redefinimos as nossas metas até o fim do ano (até porque muita coisa mudou) e nos planejamos para realiza-las ou quem sabe cancela-las.
Aproveite esse mês para olhar com muito pé no chão os suas metas e objetivos. Depois de tudo que temos vivido até agora elas podem não ter mais sentido para você. E claro, outras com certeza surgiram.
Aproveite para fazer uma análise da sua vida em todas as suas áreas: Cuidado pessoal, amor, família, amigos, saúde, finanças, espiritualidade, profissão, negócios …. Nem sempre estamos sem 100% em todas elas, mas ao parar para fazer essa análise sincera é possível enxergar o que pode ser melhorado e observar se estamos priorizando uma ou outra.
Listei algumas coisas que podemos fazer nesse mês para nos ajudar
- Defina um objetivo para o mês de agosto. É importante, ter pelo menos um objetivo bem definido para cada mês para que você não termine o mês com aquela sensação de não ter realizado nada.
- Já que é para ter esse olhar até o fim do ano já tente definir esses objetivos até dezembro.
- Reveja viagens. Com tudo isso que está acontecendo talvez você precise cancelar ou reagendar para o ano que vem.
- Revise seus projetos em andamento e se preciso redefina as datas para sua conclusão.
- Organize a sua rotina e a dos seus filhos após a volta às aulas. (Para quem teve férias)
- Reorganize o material escolar das crianças. Mesmo que elas estejam estudando on-line alguns materiais são necessários.
- Destalhe e organize a casa, não precisamos esperar chegar dezembro para isso, né? Comece por onde te incomoda mais. Aqui no blog, no instagram e no canal tem muitas dicas para te ajudar.
- Faltando 5 meses para o NATAL talvez você já queira começar a planejar a compras dos presentes, definir onde será a comemoração e etc. Sei que parece longe, mas chegará muito rápido você vai ver.
- Antes do Natal, ainda teremos Dia das crianças e Thanksgiving.
- Planejar as férias de julho já parece um pouco mais difícil sem saber como a “quarentena” estará até lá. Mas já é possível ir sonhando.
Se planejar nunca é engessar a vida e sim nos trazer segurança e diminuir essa sensação que os dias estão passando e se os nossos projetos e sonhos se escorrendo por nossas mãos.
Se você já tem esse hábito, parabéns! Se não tem, dê uma chance e não vai se arrepender.
Beijinhos,
Tati