Organização

Checklist Agosto – 2020

WhatsApp Image 2020-08-10 at 08.13.49

 

Agosto já começou e é um mês onde precisamos daqui esticar os olhos até o dezembro. Eu acredito que agosto marca mais o começo do segundo semestre do que julho que é teoricamente é um mês de férias.

É em agosto que retomamos as atividades, redefinimos as nossas metas até o fim do ano (até porque muita coisa mudou) e nos planejamos para realiza-las ou quem sabe cancela-las.

Aproveite esse mês para olhar com muito pé no chão os suas metas e objetivos. Depois de tudo que temos vivido até agora elas podem não ter mais sentido para você. E claro, outras com certeza surgiram.

Aproveite para fazer uma análise da sua vida em todas as suas áreas: Cuidado pessoal, amor, família, amigos, saúde, finanças, espiritualidade, profissão, negócios …. Nem sempre estamos sem 100% em todas elas, mas ao parar para fazer essa análise sincera é possível enxergar o que pode ser melhorado e observar se estamos priorizando uma ou outra.

Listei  algumas coisas que podemos fazer nesse mês para nos ajudar

  • Defina um objetivo para o mês de agosto. É importante, ter pelo menos um objetivo bem definido para cada mês para que você não termine o mês com aquela sensação de não ter realizado nada.

  • Já que é para ter esse olhar até o fim do ano já tente definir esses objetivos até dezembro.

  • Reveja viagens. Com tudo isso que está acontecendo talvez você precise cancelar ou reagendar para o ano que vem.

  • Revise seus projetos em andamento e se preciso redefina as datas para sua conclusão.

  • Organize a sua rotina e a dos seus filhos após a volta às aulas. (Para quem teve férias)

  • Reorganize o material escolar das crianças. Mesmo que elas estejam estudando on-line alguns materiais são necessários.

  • Destalhe e organize a casa, não precisamos esperar chegar dezembro para isso, né? Comece por onde te incomoda mais. Aqui no blog, no instagram e no canal tem muitas dicas para te ajudar.

  • Faltando 5 meses para o NATAL talvez você já queira começar a planejar a compras dos presentes, definir onde será a comemoração e etc. Sei que parece longe, mas chegará muito rápido você vai ver.

  • Antes do Natal, ainda teremos Dia das crianças e Thanksgiving.

  • Planejar as férias de julho já parece um pouco mais difícil sem saber como a “quarentena” estará até lá. Mas já é possível ir sonhando.

Se planejar nunca é engessar a vida e sim nos trazer segurança e diminuir essa sensação que os dias estão passando e se os nossos projetos e sonhos se escorrendo por nossas mãos.

Se você já tem esse hábito, parabéns! Se não tem, dê uma chance e não vai se arrepender.

Beijinhos,

Tati

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s