Tarefas Domésticas – Nas Férias

Férias é sinônimo de descanso, brincadeira, passeios e muita e muita bagunça! Ahhhhhhhh!!!! Mas não precisa ser assim … é bem verdade que nas férias a rotina muda e que não é possível seguir a risca tudo que fazemos no dia a dia, principalmente as tarefas domésticas. E para falar a verdade, é férias e não precisamos mesmo ficar presos a rotina das tarefas domésticas.

Mas sem organização, o caos pode se instalar e as férias que seriam um período gostoso, viram uma seqüência de momentos estressantes para todos.

Mas com jeitinho as férias podem sim, ser organizadas!

Resultado de imagem para férias em casa desenho

#Dica 1

Cada um deve arrumar a sua cama. A tarefa de arrumar a cama não entra de férias! É uma ótima oportunidade de ensinar as crianças a arrumar a sua própria cama, caso ainda não a façam. Mas comece você dando o exemplo!

#Dica 2

Após  todas as refeição a louça deve ser levada. Aqui, como as crianças estão maiores, adoto a regra, um lava, outro seca e outro guarda! E plim!!!!!

1 a est

#Dica 3

As crianças podem ajudar, de acordo com a idade, claro! As crianças tem um grande potencial e muitas vezes nós as subestimamos. Dependendo quantidade da galera por aí …. divida as atividades. Faça isso ficar divertido, em forma de jogo, com música e/ou com recompensa. Quem vai ganhar muito com tudo isso é você! #ficaadica

#Dica 4

Claro que mesmo com todas essas dicas o mais pesado vai sobrar para você, então é hora de usar os “15 minutos da organização”. Pode ser que você precise de 2, 3 ou até 4 momentos de  15 minutos por dia. Divida pequenas tarefas essenciais por dia, é melhor do que fazer tudo de uma vez. E deixe as grandes arrumações para depois.

A family cleaning the house

#Dica 5

Faça o arrastão noturno. Antes de dormir todos devem ajudar a colocar tudo no lugar. Para que o amanhecer seja tranquilo e todos possam aproveitar a cama até mais tarde um pouco.

Ótimas e organizadas férias para nós!

Beijinhos,

Tati

(Imagens do Google)

 

 

 

Anúncios