Casa · Organização · Organização da Casa · rotina · Vídeos

Casa arrumada em 5 passos (Vídeo)

Quem não sonha com uma casa sempre arrumada!? Principalmente na hora que chega uma visita, porque não sei o que acontece massssss você pode arrumar mil vezes que  a visita só chega na hora mais complicada, não é?

Com visita ou não a gente deve arrumar a casa para gente! Pelo menos eu amo chegar em casa e me sentir abraçada pelo meu lar. Com a casa arrumada consigo trabalhar melhor, dar atenção para as crianças e claro é muito melhor relaxar.

Mas alguns hábitos simples e rápidos pode trazer para a sua vida a tão sonhada casa arrumada.

WHERE YOUARE PLANTED.jpg

 

 

1 – Arrumar as camas

2 – Colocar tudo no lugar (15 min)  – Incluindo as roupas

3 – Deixar a mesa e bacadas  sem nada em cima

4 – Deixar as pias sempre limpas (principalmente antes de dormir)

5 – Arrastão noturno

 

Eu sigo esses 5 passos todos os dias e a rotina da minha casa mudou muito. Experimente e me conte o resultado!

E você tem algum segredinho para deixar a casa ainda mais arrumda? Conte para gente!

Beijinhos,

Tati

 

Anúncios
Limpeza

10 Dicas para facilitar a hora da faxina

Essa palavra “faxina” assusta muita gente. Vem logo à mente a musiquinha “Lerê, lerê ….”  Mas sim, a faxina pode ser um momento gosto. Cuidar e limpar suas coisas é uma forma de agradecimento por tudo que você conquistou.

Separando um dia inteiro para fazer o faxinão ou apenas algumas horas por dia, a verdade é que para ter uma casa em ordem, sempre limpa, longe de ácaros e bactérias, a  faxina precisa ser feita.

E faxina não é aquela limpeza diária, é uma limpeza mais  profunda em algum cômodo ou objeto.

Cada um tem seu jeito, seus truques e dificuldades, mas usando essas 10 dicas com certeza a faxina não será mais um problema na sua vida!

1 – Planejamento

Faça uma lista do que precisa ser limpo e sua periodicidade. O que é semanal, como lavar o banheiro, o que pode ser quinzenal como limpar as janelas ou mensal como limpar a máquina.

2 – Coloque uma música

Tudo funciona melhor com música. Ligue o som com sua música preferida. Limpando e cantando essa tarefa será muito mais prazerosa.

3 – Tenha à mão o KIT FAXINA

Antes de começar a sua faxina, leve com você todo os produtos e objetos que vai precisar. Evite as idas e vindas, com isso você ganhará muito tempo.

4 – Organize um dia antes de limpar

Se a casa ou cômodo já estiver organizado e arrumado a faxina será muito mais eficiente. Se precisar faça isso no dia anterior.

5 – Siga uma ordem para a limpeza

Limpe sempre de cima para baixo de dentro para fora dos cômodos!

6 –  Use os produtos certos 

Leia sempre o rótulo dos produtos para saber  em qual superfície ele ser aplicado. Assim você evitará complicações indesejadas.

7 – Lixo no lixo

Aproveite o momento da faxina para eliminar tralhas que encontrar pelo caminho.

8 –  Não exagere no produto de limpeza

Muita espuma não significa melhor limpeza.  Muito pelo contrário, o sabão e as bolhas criam uma camada gordurosa em seu pano, o que dificulta o processo de limpeza, ao invés de ajudar.

9 – Deixe o ambiente arejado 

No momento da limpeza deixe o ambiente arejado. Isso faz com que o ar circule, entre sol do ambiente (se tiver) e te protege de algum odor forte dos produtos de limpeza.

10 – Limpe sempre os amiguinhos da faxina

Para que eles tenham vida longa e realmente cumpram o seu papel, limpe sempre os seus aparelhos domésticos e objetos usados na limpeza. Como o aspirador, vassouras, panos de chão, maquina de lavar, máquina de lavar louça …

 

Como é bom o cheirinho de casa limpa, não é?

Vamos lá, gente! Ligue o som e mãos à obra!

Beijinhos,

Tati

(Imagem Pinterest)

Ministério da Criança

Inspiração Dia dos Pais – Ministério da Criança

O dia dos pais está chegando e junto com ele surgem muitas dúvidas do que fazer para agradar esses queridos.

Desculpem os papais, mas claro que é muito mais fácil agradar as mamães … Qualquer florzinha, lixa de unha, prendedor de cabelo ….  agrada em cheio.

Fico pensando que as vezes investimos dinheiro e trabalho em lembrancinhas em EVA, feltro e etc  – Não é desmerecendo esses materiais, por favor não me entendam mal – mas que os pais não guardam, pois não fazem o perfil da maioria dos homens.

Mas aí a gente pensa, mas são tão “baratinnhas”, né? Mas multiplica isso aí? A sugestão desse post é transformar essas “lembrancinhas” em momentos gostosos.

Que tal fazer um café da manhã para os papais?

IMG-20160813-WA0040

A ideia é que a igreja providencie o básico, como pães, leite, iogurte e cada família traga o prato preferido do papai. Você acha que não vai dar certo?  Eu também achava e olha foi um sucesso.

DSCN1199

Capriche na decoração, coloque os filhos para servirem os papais e faça plaquinhas para tirarem muitas fotos divertidas!

IMG-20160813-WA0029

DSCN1195

DSCN1190

Até as mães gostaram ….

IMG-20160813-WA0028

O café da manhã aconteceu antes da escola sabatina e no culto o coral infantil ainda cantou para os pais!!!!

É importante falar que foi um projeto que envolveu vários departamentos!

Inspire-se e e crie um dia muito especial para os papais!

Beijinhos,

Tati

 

 

Escola Cristã de Férias - Aventuras na Terra Santa · Ministério da Criança

Escola Cristã de Férias – Jogos Recreativos

O líder das atividades recreativas ajudará as crianças e  adultos a descobrir o que as crianças nos tempos bíblicos faziam para se divertir.

Vocês sabiam que a amarelinha vem daquela época? No vídeo a gente explica como funcionou na prática!

SALÃO DOS JOGOS.jpg

 

Não deixe de fazer esse momento com as crianças!

Beijinhos,

Tati

Organização

Tarefas Domésticas – Nas férias

Férias é sinônimo de descanso, brincadeira, passeios e muita e muita bagunça! Ahhhhhhhh!!!! Mas não precisa ser assim … é bem verdade que nas férias a rotina muda e que não é possível seguir a risca tudo que fazemos no dia a dia, principalmente as tarefas domésticas. E para falar a verdade, é férias e não precisamos mesmo ficar presos a rotina das tarefas domésticas.

Mas sem organização, o caos pode se instalar e as férias que seriam um período gostoso, viram uma seqüência de momentos estressantes para todos.

Mas com jeitinho as férias podem sim, ser organizadas!

Resultado de imagem para férias em casa desenho

#Dica 1

Cada um deve arrumar a sua cama. A tarefa de arrumar a cama não entra de férias! É uma ótima oportunidade de ensinar as crianças a arrumar a sua própria cama, caso ainda não a façam. Mas comece você dando o exemplo!

#Dica 2

Após  todas as refeição a louça deve ser levada. Aqui, como as crianças estão maiores, adoto a regra, um lava, outro seca e outro guarda! E plim!!!!!

1 a est

#Dica 3

As crianças podem ajudar, de acordo com a idade, claro! As crianças tem um grande potencial e muitas vezes nós as subestimamos. Dependendo quantidade da galera por aí …. divida as atividades. Faça isso ficar divertido, em forma de jogo, com música e/ou com recompensa. Quem vai ganhar muito com tudo isso é você! #ficaadica

#Dica 4

Claro que mesmo com todas essas dicas o mais pesado vai sobrar para você, então é hora de usar os “15 minutos da organização”. Pode ser que você precise de 2, 3 ou até 4 momentos de  15 minutos por dia. Divida pequenas tarefas essenciais por dia, é melhor do que fazer tudo de uma vez. E deixe as grandes arrumações para depois.

A family cleaning the house

#Dica 5

Faça o arrastão noturno. Antes de dormir todos devem ajudar a colocar tudo no lugar. Para que o amanhecer seja tranquilo e todos possam aproveitar a cama até mais tarde um pouco.

Ótimas e organizadas férias para nós!

Beijinhos,

Tati

(Imagens do Google)

 

 

Casa · Decoração · Organização

Inspirações de Decoração na Etna (Vídeo)

Quem não ama entrar em uma loja que além de vender, inspira! Gravei esses vídeos para dividir com vocês essas lindas inspirações da maravilhosa loja Etna.  E o que é ótimo é que se você se interessar em fazer igual sabe onde correr para comprar. Ahhh esse vídeo não é publi, viu?

Aperte o play e viaje nas inspirações! (SE INSCREVA NO CANAL)

 

 

Se se interessou em algum produto dos vídeos consulte os valores na loja virtual da Etna

http://www.etna.com.br

 

Beijinhos,

Tati

Organização

Inspiração 13º

Chegou o meio do ano e com ele mais um 13º sábado, onde nossas crianças tem a oportunidade de apresentar à igreja um pouco do que aprenderam.

Como de costume segue uma inspiração para esse 13º. Lembrando que é apenas uma sugestão, você pode fazer todo o programa,  parte dele ou apenas se inspirar.

Programa 13º

 

Direção da Escola Sabatina: Primários

Ou seja as crianças anunciarão tudo o que vai acontecer.

Louvor (2 músicas) : Primários

Boas vindas: Primários

Oração: Primários 

Carta missionária: (Juvenis) – Apresentarão a carta missionária 

Nesse momento vestimos as crianças com roupas típicas do país. Geralmente apresentamos bandeiras, hino, curiosidades…. Nesse bimestre faremos a encenação de uma sala de aula de índios.

f6ff2b4b-bf8f-42b3-9234-cc2331a83145cb5560c1-921e-419b-a291-df6630d44bff56d75c4e-4904-4fe7-8bc9-02248188be74

Recolhimento da oferta (Juvenis) –  Enquanto a oferta será recolhida pelos Juvenis vestidos de indios, uma criança tocará algum instrumento.

Mensagem Musical: Rol do berço “cantará” alguma música da lição (a que você sentir que eles mais gostaram)

Lição infantil (Jardim):  A classe do jardim apresentará a lição da mulher com fluxo de sangue, curada por Jesus

 

 Coro final: Todas as Classes, vamos cantar em inglês essa música. (Não tenho playback, na nossa igreja ela será tocada)

 

 

Ahhh já ia esquecendo da lembrancinha. Vamos dar lápis decorados em biscuit para os maiores e garrafinha pet para o rol.

Beijinhos,

Tati