Casa · Organização

Cesto de Roupa Suja

Se você mora numa casa grande e a área de serviço fica longe, coloque no banheiro um cesto de roupa suja. Se não, eu não vejo necessidade. Acho que todos os moradores da casa podem sim,  recolher a sua roupinha e colocar num cesto na lavanderia.

rssleccrp_ntpt

Cesto da Tock Stock

Mas se você tem um banheiro grande e realmente queira ter um certo de roupa suja no banheiro, é preciso tomar alguns cuidados.

  • Tenha um cesto bonito e de preferência bem fechado, principalmente se o banheiro é frequentado pelas visitas. Acho que você não vai querer que seus amigos fiquem vendo suas roupas sujas, né?

 

Cesto da Laroy e Etna

  • Mesmo tendo um cesto fechado, as roupas no banheiro podem acumular umidade e fungos, bem como bactérias se ficarem por lá por alguns dias. Principalmente, roupas íntimas! Ou seja, não deixe acumular!

 

  • Um outro bom  motivo para não deixar acumular, é que roupa suja tem cheiro de roupa suja, né? E não tem coisa melhor do que um banheiro perfumado!

 

  • Se você tem bebê em casa, tenha um cesto separado para as roupinhas dele.

 

82b23dee0be2b2fb8d917b17455d59c9

Agora se o seu cesto fica na lavanderia … Os cuidados acima, também não devem ser deixados de lado, mas fique atentos a outras dicas:

c81edc738eef1933398f5e3b8e141378

  • Antes de colocar no cesto verifique que as roupas estejam secas. Peças úmidas de suor devem ser estendidas para secar antes de ir para o cesto. O sal da transpiração chega a manchar ou até mesmo rasgar os modelos mais delicados.

  • Panos de prato e de limpeza precisam ser acomodados em outro lugar (de preferência, só para esse fim), pois podem contaminar ou manchar as roupas.

  • Deixe o cesto em local arejado, para evitar mau cheiro.

 

  • Se tem espaço, tenha várias cestos. E assim poderá já armazenar as roupas separadas (Brancas, escuras, coloridas e delicadas), isso vai facilitar muito na hora de lavar.

Agora sabendo de todas essas informações, decida onde ficará o seu cesto. Oriente a família sobre as novas regras. E lembre-se sempre, tudo é questão de hábito!

Ah, não deixe de contar para mim!

Beijinhos,

Tati

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s