Checklist Ministério da Criança · Ministério da Criança

Checklist Novembro 2018 – Ministério da Criança

 

Din don… din don…  Será que só eu já estou ouvindo o “Din don”  da música da Iveline na minha cabeça? rs É gente, o ano tá chegando ao fim.

E com isso precisamos concluir também os projetos do Ministério da Criança, apesar de ser um departamento que não tira férias, devido as atividades permanentes da escola sabatina infantil.

WhatsApp Image 2018-11-07 at 22.07.23 (2).jpeg

  • De olho em dezembro

Dezembro será um mês curto, isso por conta das festas e das viagens. Então já se planeje para terminar todos os importantes programas, como o 13º até mais ou menos 15 de dezembro.

  • Prepare o Décimo Terceiro (se possível presentei as crianças que decoraram os 13 versos)

Como já  falei, é interessante antecipar o 13º de dezembro para a primeira semana, já que com a chegada das férias escolares muita gente viaja.

Algumas inspirações

Natal na visão dos anjos

p1250575

Encenação durante a música Nasceu Jesus – Iveline  (Apesar de conhecida, emociona sempre)

E se você fez a ECF desse ano. Conhece bem a Música Cidadezinha de Belém! É linda e vai ficar uma graça fazer ou refazer a encenação com ela.  (Para se inspirar dê uma olhada mais ou menos nos minutos 0:51 desse vídeo – https://www.youtube.com/watch?v=VNXr8ziWhwo)

  • Formatura

Também é o momento da formatura das crianças que mudarão de classe.  É muito importante valorizar esse momento ele é especial para as crianças. Compre uma lembrancinha para cada uma das crianças. O professor da classe atual deverá entregar a criança para o professor da próxima classe, que o receberá com carinho.

  • Planejando o ano que vem

Nessa altura a maioria das igrejas já passou pela comissão de nomeação e já sabe os lideres para o ano que vem. Se você foi escolhido ou escolhida para começar ou continuar esse trabalho, não tema, pois foi escolhida por Deus e ele te capacitará.

Com calma, vá anotando em um caderno todas as ideias que vierem em sua cabeça, sem se importar com detalhes, depois você terá o seu momento de fazer seu planejamento.

Dica de reunião para o começo do ano!  Reunião das Flores 

16387874_1280885635313563_3244999348268273582_n

  • Férias

Não se esqueça que muitas professoras viajam nessa época. É importante que cada sala se organize para que a escola sabatina não deixe de funcionar com a mesma qualidade do restante do ano.

Nessa data muitas crianças também viajam, mas lembre-se também que é comum receber bastante visita também. Então já prepare as lembrancinhas pra não passar sufoco.

Relembrando que: 

  • Conferir todo o material (manual/carta)

Auxiliares, carta do rol, mapas e figuras, sempre voltam a serem usados. Então guarde!  Sendo assim pode aproveitar esse dinheiro para investir em outra coisa para as salas. 

  • Certifique-se com sua equipe quem vai ficar responsável por cada coisa (Abertura/ Carta Missionária/ Lição)

Essa é uma tarefa para os diretores de sala. O diretor de cada sala, ajuda e muito a Coordenadora do Departamento a cuidar de todos esses detalhes.

  • Prepare todo material que irá precisar nesse mês e o cenário também

Vou continuar deixando o  link do grupo  Trimestral IASD, no facebook. Lá tem muitas ideias. E também a página da Claudia Cadette – KDT Artes, que faz um trabalho incrível.

(Claudia já esteve aqui no Blog, no “Lá em casa”. Para conhecer mais sobre ela Clique aqui.)

  • Prepare as músicas do mês

Gravar as músicas que vão ser usadas na ordem que vão ser usadas, ajuda demais na hora da dinâmica da sala. Grave e faça uma lista da sequência das músicas todos os meses.

  • Cheque os aniversariantes do mês

Prepare um presentinho para todos, sempre tenha uns ou dois presentes a mais, caso apareça visitas fazendo aniversário. Lembre-se esse presente deve ser melhor do que a “Lembrancinha de visita”. (Evite os doces em geral) 

Comemore na semana seguinte. Eu particularmente não gosto da comemoração por  mês, trimestre ou no fim do ano. Porque afinal já passou, o gostoso é o mais perto possível.

  • Cheque as lembrancinhas para as visitas

Sempre faça uma calorosa recepção para as visitas da sua classe, é muito bom se sentir querido ainda mais num lugar novo. (Evite os doces em geral)

  • Trabalhe junto com direção da Escola Sabatina dos adultos, só terá benefícios com isso.
  • Mantenha o cadastro das crianças atualizados

 Sabendo o número certo de crianças e quem são elas, será mais fácil comprar as lembrancinhas e preparar os eventos.

  •  Entre em contato com aqueles que não andam vindo

 Você mostrará para a criança e para a família como são importantes e de como estão fazendo falta. Ou quem sabe poderá ajudar caso não esteja acontecendo algum problema.

  • Se possível crie um grupo de WhtasApp

Um para os professores e outro para os pais das crianças, será a melhor forma de mantê-los atualizados de tudo que está acontecendo.

Um ótimo mês para vocês!

Beijinhos,

Tati

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s